Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Thiago Kansler
O Red Bull Bragantino enfrentou o Atlético/MG neste domingo (22), na Arena MRV, em Belo Horizonte e foi derrotado por três a zero em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deyverson, Cadu e Hulk fizeram os gols da equipe rival.
Com este resultado, o Massa Bruta permanece com 31 pontos, ocupando o bloco intermediário da competição.
O próximo compromisso do Braga será nesta quarta-feira, quando recebe o Internacional, às 19h, no Nabizão, em jogo atrasado da 16ª rodada do campeonato nacional.
O jogo
A primeira chance bragantina veio com Jhon Jhon, aos 11 minutos, quando o meia limpou a jogada na entrada da área e finalizou de direita de fora, para defesa de Everson.
Aos 21 minutos, Cleiton defendeu pênalti cobrado por Deyverson. O atacante bateu no canto direito do ataque e o camisa um se esticou para impedir o gol atleticano.
O Braga teve a chance de abrir o placar pouco depois. Vitinho cobrou falta da direita, Pedro Henrique cabeceou firme, mas parou no arqueiro rival.
O Atlético construiu sua vitória com gols de Deyverson, aos 37 minutos da primeira etapa e com Cadu e Hulk, aos seis e 32 minutos do segundo tempo, respectivamente.
O Red Bull Bragantino ainda tentou descontar, em finalizações de Sasha e em uma bola na trave de Lucas Evangelista, mas o placar não foi alterado em Belo Horizonte.
Atlético/MG 3 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Arena MRV;
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR);
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR);
Gols: Deyverson, aos 37min do 1ºT, Cadu, aos 6min e Hulk, aos 32min 2ºT (Atlético/MG).
Cartões amarelos: Matheus Fernandes e Arthur Sousa (Red Bull Bragantino); Everson e Lyanco (Atlético/MG);
Atlético/MG: Everson; Mariano, Lyanco e Junior Alonso; Palacios (Bernard), Alan Franco (Paulo Vitor), Fausto Vera, Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Rubens; Cadu (Hulk) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Arthur Sousa), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Eduardo); Raul (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Vinicinho (Henry Mosquera), Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.