Foto e texto: Bruno Sousa / Red Bull Bragantino
Na tarde desta quinta-feira (12), o Red Bull Bragantino venceu o Palmeiras, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 Série A 2025. Os gols da equipe Massa Bruta foram marcados por Vinicius Lago, após passe de Filipinho, e Filipinho, contando com assistência de Yuri Leles.
Com a vitória, o Braga chega a 26 pontos em 13 jogos, é vice-líder do campeonato, um ponto atrás do Palmeiras.
O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima terça-feira (17), às 15h, para enfrentar o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Pelo Paulistão da categoria, o confronto seguinte será contra o União São João, no sábado (21/06), às 15h, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, pela 8ª rodada do estadual.
O JOGO
Os primeiro cinco minutos de jogo foram de pressão do Braga, com Davi Gomes finalizando em dois momentos de dentro da área.
Aos 9 minutos a equipe do Palmeiras respondeu; em lance pelo lado esquerdo, Arthur invadiu a área e serviu Erick Belé, que bateu de primeira e exigiu brilhante defesa de Gustavo Reis. No rebote, Riquelme Fillipi mandou por cima.
Com 18 minutos de 1º tempo, mais uma chegada de perigo do Massa Bruta após pressão no ataque; Filipinho tabelou com Luis Gustavo na aréa e finalizou forte, rasteiro, para defesa de Aranha.
Mais uma chegada do Braga; aos 21 minutos, Yuri Leles recebeu na entrada da área, fez belíssimo drible no defensor palmeirense e bateu colocado, a bola explodiu no travessão e voltou no pé de Davi Gomes, que finalizou para a defesa do goleiro palmeirense.
Gol do Palmeiras aos 33 minutos; Coutinho cruzou pelo lado esquerdo e Heittor apareceu na segunda trave para abrir o marcador.
Já nos acréscimos da 1ª etapa, Sergio Palacios e o goleiro do Palmeiras, Aranha, se envolveram em um lance de jogo após dividia de bola dentro da área. O zagueiro do Braga chega a evitar um pisão do adversário, que o agrediu com um chute na perna. A arbitragem efetuou a expulsão dos dois jogadores.
Fim de 1º tempo: Red Bull Bragantino 0x1 Palmeiras.
Logo aos 5 minutos da 2ª etapa, Cauê virou o jogo da esquerda para direita, Vinicius Lago dominou e faz belo passe por elevação para Luis Gustavo, que dominou na coxa e finalizou forte para grande defesa para o Kauan Lima.
Aos 18 minutos, após lance originado em cobrança de escanteio, Yuri Leles recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave, Boateng cabeceou e a bola saiu pelo lado direito do gol palmeirense.
O empate chegou aos 34 minutos; Filipinho dominou pela ponta esquerda e fez o cruzamento do outro lado da área, Vinicius Lago finalizou forte, cruzado, estufando as redes do Palmeiras e igualando o placar.
A pressão na saída de bola palmeirense surgiu efeito aos 39 minutos; Yuri Leles recuperou e serviu Filipinho, pelo meio, ele saiu na cara de Kauan Lima e finalizou sem chances. Virada do Braga!
Final de jogo: Red Bull Bragantino 2x1 Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2x1 Palmeiras
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP;
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP);
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP);
Quarto árbitro: Murilo Tarrega Victor (SP);
Cartões amarelos: Luis Gustavo, Boateng, Riquelme, Gabriel Lopes e Vinicius Lago (Red Bull Bragantino). Coutinho, Uberaba e Robson (Palmeiras);
Cartões vermelhos: Sergio Palacios (Red Bull Bragantino). Aranha (Palmeiras);
Gols: Vinicius Lago, aos 34' do 2ºT, e Filipinho, aos 39' do 2ºT (Red Bull Bragantino); Heittor, aos 33' do 1ºT (Palmeiras).
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Vinicius Lago, Sergio Palacios, Boateng, Riquelme (c), Cauê, Filipinho, Lima (Kevyn), Luis Gustavo (Gabriel Lopes), Yuri Leles (Alexandre Pena) e Davi Gomes (Vinicius Oliveira). Treinador: Fernando Oliveira.
Palmeiras: Aranha, Gilberto, Robson (c), Rocha, Coutinho (Uberaba), Arthur, Riquelme Fillipi, Fabio (Kidani), Heittor (Kauan Lima), Erick Belé e Larson (Luis Pacheco). Treinador: Lucas Andrade.