Foto: Nathan Bizotto / EC Juventude
Texto: Bruno Sousa
Em partida muito disputada, Juventude e Red Bull Bragantino ficaram no 1 a 1, pela 5ª rodada do Brasileirão Sub-17. O confronto foi disputado no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha-RS; o autor do gol Massa Bruta foi Reinaldo, após passe de Davi Lucas.
O próximo compromisso do Braga é diante do Sfera, dia 14/06 (sábado), às 11h, pela 9ª rodada do Paulistão Sub-17, no CFA, em Jarinu-SP. Na competição nacional, a próxima partida será realizada no dia 18/06 (quarta-feira), às 15h, no Nabizão, em Bragança Paulista, contra o Flamengo, pela 6ª rodada.
O JOGO
Após início estudado e muito pegado, com lances de disputa na força física das duas equipes, o Braga saiu na frente; aos 19 minutos, Daniel roubou a bola no círculo central e ela sobrou para Theodoro, o capitão fez tabela com Davi Lucas, que fez dois belos dribles pelo meio e abriu na esquerda para Reinaldo, o atacante entrou na área e bateu forte, cruzado, balançando as redes do adversário.
Já nos acréscimos da 1ª etapa, o Juventude chegou ao empate em cobrança de pênalti; João Scatolin fez belo lance pelo lado esquerdo e foi derrubado, de acordo com a arbitragem, em lance faltoso. Na cobrança, Nicolas Begliardi bateu no ângulo, sem chances para João Madeira.
Final do 1º tempo: Juventude 1x1 Red Bull Bragantino.
O primeiro lance de perigo no 2º tempo foi do Massa Bruta; aos 11 minutos, Davi Lucas sofreu falta na intermediária. Na cobrança, o próprio Davi bateu e a bola explodiu no travessão.
Após pressão do Braga, Caíque sofreu pênalti aos 22 minutos; na cobrança, Davi Lucas bateu, o goleiro Guilherme defendeu e a bola bateu na trave, no rebote, Davi finalizou mais uma vez e o camisa 1 do Juventude fez mais uma grande defesa, que também contou com toque na trave.
Fim de partida: Juventude 1x1 Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
Juventude 1x1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha-RS;
Árbitra: Jonathan Giovanella Vivian (RS);
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio (RS) e Mateus Oliverio Rocha (RS);
Quarto árbitro: Francisco Soares Dias (RS);
Cartões amarelos: Ícaro, Kauã Negri e Pedro Afonso (Juventude). Jacaré, João Madeira, Enrico e Davi Lucas (Red Bull Bragantino);
Gols: Reinaldo, aos 19' do 1ºT (Red Bull Bragantino). Nicolas Begliardi, aos 47' do 1ºT (Juventude).
Juventude: Guilherme, Gabriel Gossman, Ícaro, Augusto Mezzomo, Lucas Telles, Kauã Negri, Nicolas Begliardi (c), Murilo (Pedro Afonso), Paulinho (Pedro Santos), João Scatolin e Nathan (Hiago). Treinador: Marcio Ebert.
Red Bull Bragantino: João Madeira, Marquinhos Monteiro, Enrico, Daniel, Theodoro (c), Jacaré, Reinaldo (Pedro Barboza), Ryan Santos (Otavio Ferreira), Caíque, Davi Lucas e Kauê (Arthur Diniz). Treinador: Gabriel Amaral.