Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino não somou pontos na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Na noite desta quinta-feira (12), o Massa Bruta foi superado pelo Bahia por 3 a 0 em partida realizada no Estádio Cícero de Souza Marques.
Com o resultado, o clube de Bragança Paulista permanece com 23 pontos, ainda na terceira posição da tabela de classificação.
Agora, a elite do futebol brasileiro será paralisada por conta da Copa do Mundo de Clubes. O próximo compromisso do Braga será apenas no dia 12 de julho, quando visita o Corinthians, em São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
Com um jogador a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, o Braga se dedicou a fechar os espaços defensivos para evitar o gol adversário.
O Massa Bruta conseguiu finalizar pela primeira vez apenas aos 28 minutos. Após tabela entre Nathan Mendes e Eric Ramires pela direita do ataque, o lateral achou Sasha na intermediária. O camisa 8 dominou e arriscou a finalização de longa distância. A bola passou com perigo, mas subiu demais e foi para fora.
O Bahia abriu o placar aos 39 minutos com Luciano Juba e ampliou aos 51 minutos em gol contra de Guilherme Lopes.
Na segunda etapa, aos quatro minutos, Jhon Jhon cobrou falta frontal da entrada da área, a bola desviou na barreira, passou beliscando a trave esquerda do goleiro e saiu para escanteio.
Aos 14 minutos, Pitta quase marcou um golaço. Após bate e rebate na intermediária ofensiva, o atacante paraguaio dominou, girou para cima do marcador chutou. A bola passou ao lado da trave esquerda de Marcos Felipe e foi para fora.
Melhor no segundo tempo, o Red Bull Bragantino teve outra chance aos 21 minutos. Gabriel interceptou um passe no campo de ataque, conduziu até a intermediária e soltou uma pancada. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
O Bahia marcou o terceiro gol aos 28 minutos com Michel Araújo.
Sem forças para reagir, o Braga não conseguiu reverter o placar e foi superado em casa.
Red Bull Bragantino 0 x 3 Bahia
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista;
Público: 2.957 pessoas;
Renda: R$76.540,00;
Árbitro: Lucas Paulo Torezin - PR;
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos - PR e Rafael Trombeta - PR;
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves - GO;
VAR: Rodolpho Toski Marques - PR;
Cartões amarelos: Sasha e Jhon Jhon (Red Bull Bragantino), Willian José e Luciano Juba (Bahia);
Cartões vermelhos: Andrés Hurtado (Red Bull Bragantino);
Gols: Luciano Juba, aos 39min do 1ºT, Guilherme Lopes, contra, aos 51min do 1ºT, e Michel Araújo, aos 28min do 2ºT (Bahia).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Guilherme Lopes, Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes), Jhon Jhon (Fabinho), Vinicinho (Nathan Mendes), Lucas Barbosa (Eduardo) e Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel Araújo), Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.