tags Campeonato Brasileiro
tagsem 13/04/2024
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Em jogo de quatro gols, Braga empata com Fluminense na estreia do Brasileirão

Empate no Maracanã

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino começou o Campeonato Brasileiro somando um ponto fora de casa. Na noite deste sábado (13), no Macaranã, o Massa Bruta empatou com o Fluminense em 2 a 2. Sasha e Thiago Borbas marcaram os gols do Braga. Lima converteu os dois da equipe carioca. 

A próxima partida do Braga será na quarta-feira (17) diante do Vasco da Gama. A partida será realizada no Nabizão, às 19 horas. Os ingressos já estão à venda. 

O jogo

O Braga começou a partida tentando preencher o campo de ataque, mas quem assustou primeiro foi o Fluminense. Aos 6 minutos, Samuel Xavier soltou uma bomba de fora área com endereço certo, mas Cleiton foi buscar no ângulo esquerdo e mandou para escanteio. Após a cobrança, Marquinhos ficou com a sobra e também chutou de longe. A bola explodiu no travessão. 

A equipe de Bragança Paulista continuou tentando infiltrar na zaga rival. A primeira boa chance surgiu aos 25 minutos. Após bola afastada por Juninho Capixaba no setor defensivo, Sasha lançou Nacho em velocidade e viu o companheiro invadir a área, limpar o marcador e ter seu chute rasteiro defendido por Fábio. A bola ia no cantinho, mas o goleiro desviou para escanteio. 

Os donos da casa responderam aos 27 minutos com chute um perigoso de Arias de fora da área, mas Cleiton conseguiu encaixar a batida forte. Marquinhos e Cano também finalizaram aos 33 e aos 34, respectivamente, mas Cleiton fez grandes defesas para salvar o Braga. 

O Massa Bruta voltou a finalizar aos 42 minutos com Eduardo Sasha, mas Fábio encaixou a finalização rasteira de fora da área. Sasha finalizou mais uma uma vez com perigo aos 46. Após receber de Gustavo Neves em grande jogada individual, o atacante bragantino soltou uma pancada de direita na área, porém Fábio evitou o que seria o primeiro gol da noite. 

Apesar de fazer um bom duelo na primeira etapa, o Massa Bruta saiu atrás do placar aos 49 minutos com um gol de Lima. 

Os comandados do técnico Pedro Caixinha voltaram do intervalo sem se abater. Logo com um minuto do segundo tempo, Sasha aproveitou cobrança de falta de Vitinho na área e cabeceou na primeira trave para o fundo do gol. 

Sem diminuir o ritmo, a virada do Massa Bruta veio aos 7 minutos. Após novo cruzamento de Vitinho na área, Thiago Borbas flutuou nas costas da marcação para finalizar de cabeça e balançar a rede no Maracanã.

O Fluminense respondeu aos 19 minutos com um chute de Cano na área, mas Lucão defendeu a forte batida. O goleiro entrou no lugar de Cleiton no intervalo por conta de uma contusão. O Braga devolveu a finalização aos 21 minutos, mas Fábio defendeu o chute cruzado de Thiago Borbas. 

A equipe carioca voltou a converter aos 22 minutos e empatou o placar com outro gol de Lima. 

Aos 25, Lucão evitou o que seria a virada do Fluminense ao defender uma finalização de Cano, de primeira, na área. 

O Braga chegou arriscar novamente com chutes de longe de Vitinho, aos 31 minutos, e de Guilherme, aos 41, porém as finalizações não levaram perigo ao rival e o duelo terminou empatado em 2 a 2. 

Fluminense 2 x 2 Red Bull Bragantino
Local: Maracanã;
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa-DF;
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO (FIFA) e Lehi Sousa Silva-DF;
Cartões amarelos: Luan Cândido, Juninho Capixaba e Vitinho (Red Bull Bragantino); Marquinhos e André (FLU);
Gols: Lima, aos 49min do 1ºT e aos 22min do 2ºT (FLU); Sasha, com 1min do 1ºT, Thiago Borbas, aos 7min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton (Lucão); Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme); Raul (Thiago Borbas), Jadsom e Gustavo Neves (Eric Ramires); Nacho Laquintana (Vitinho), Sasha e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa), Felipe Melo (John Kennedy), Martinelli e Marcelo; André, Lima e Ganso (Felipe Andrade); Arias, Marquinhos e Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz.

RED BULL SHOP