Foto e texto: Cárila Covas/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino Sub-20 entrou em campo na tarde desta quarta-feira (21) para enfrentar o São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, já que o gramado do Mini Estádio do Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) está em manutenção. O duelo terminou empatado em 0 a 0.
Com o resultado, o Massa Bruta segue na 5ª colocação do campeonato, com 20 pontos somados em 11 jogos - são cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota até aqui.
Agora, o foco da equipe se volta para o Campeonato Paulista Sub-20. No próximo sábado (24), o Braga recebe o Referência, novamente no Nabi, às 15h, pela 5ª rodada da competição estadual. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no dia 28, contra o Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
Confira os melhores momentos do jogo!
O JOGO
O Red Bull Bragantino começou pressionando. A primeira grande chance veio dos pés de Davi Gomes, que cruzou na medida para Filipinho. O camisa 7 cabeceou com perigo, mas a bola passou rente ao travessão. Na sequência, foi a vez de Filipinho servir Rodrigo Endrio, que também tentou de cabeça, mas mandou para fora.
Aos 10 minutos, em mais uma boa jogada pela esquerda, Davi se livrou da marcação e tocou para Cauê, que deixou para Lima finalizar de cabeça, levando perigo ao gol adversário.
Já na segunda etapa, aos 8 minutos, Gabriel Lopes tabelou, avançou em velocidade e finalizou de fora da área, obrigando o goleiro tricolor a fazer boa defesa.
Pouco depois, Rodrigo Endrio girou sobre a marcação dentro da área, mas pegou fraco na finalização.
Aos 31 minutos, após cobrança de falta, Gabriel Lopes cruzou para a área, a bola sobrou para Chrystian, que cabeceou para fora em mais uma oportunidade desperdiçada.
Na reta final, Filipinho ainda tentou uma jogada individual pela esquerda, limpando a marcação e finalizando, mas a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Foi mais uma das boas chances criadas pelo Braga.
O São Paulo também buscou o gol nos acréscimos, mas não conseguiu transformar as investidas em chances reais. O árbitro encerrou a partida aos 50 minutos, confirmando o empate sem gols.
Red Bull Bragantino 0 x 0 São Paulo
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Gustavo Holanda Sousa (SP).
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira (SP) e Welber Venancio da Silva (SP).
Cartão amarelo: Cauê Nascimento (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Vinícius Lago, Kevyn Monteiro, Boateng, Cauê, Riquelme ©, Lima (Raoni), Gabriel Lopes (Iago Reis), Filipinho, Davi Gomes, Rodrigo Endrio (Chrystian). Técnico: Fernando Oliveira.
São Paulo: João Pedro, Maik, Isac, Osorio, Enzo Juan (Igor Felisbino), Hugo, Juan Pontes (Matheus Menezes), Djhordney (Lucas Loss), Paulinho (Gustavo Santana), Pedro Ferreira ©, Tetê (Rickelme). Técnico: Allan Barcellos.