tags Futebol Feminino
tagsem 21/05/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Bragantinas buscam o empate contra o Flu no Brasileirão A1

Com o 2 a 2, equipe Massa Bruta segue invcita em casa na competição nacional 

Invencibilidade em casa mantida (Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa


Na tarde desta quarta-feira (21), o Red Bull Bragantino empatou com o Fluminense, em 2 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2025, no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Paulina e Thayslane marcaram para as Bragantinas no empate que garantiu a invencibilidade em casa da equipe, no Brasileirão A1.

O próximo compromisso do Braga será pela 3ª rodada Paulistão, dia 04/06, às 15h, contra o Realidade Jovem, no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto. No Brasileirão A1, pela 13ª rodada, as Bragantinas encaram o São Paulo no dia 07/06, às 17h, no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

O JOGO
A primeira oportunidade de perigo na partida foi das Bragantinas; aos 7 minutos, Vivian recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas a bola saiu por cima do gol de Cláudia.

Aos 8 minutos, Carol Tavares bateu escanteio na primeira trave e Ana Carla cabeceou, a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Com 26 minutos, o Fluminense abriu o marcador; após cruzamento da direita, a zaga do Braga afastou, a bola sobrou para a equipe tricolor que finalizou, exigindo grande defesa de Thalya. No rebote, a atacante Lelê marcou.

O Braga respondeu com 34 minutos; bola pelo alto para Paulina, que escorou com o peito, Thayslane finalizou e a goleira Cláudia fez bela defesa.

A pressão resultou no empate do Braga; aos 36 minutos, Tamires recebeu de Thayslane pela esquerda, na linha de fundo, e cruzou na primeira trave, à meia altura, para Paulina que chegou antes da zagueira e finalizou de primeira, deixando tudo igual.

Em cobrança de falta da entrada da área, aos 44 minutos, Raquel Fernandes fez o segundo gol do Fluminense.

Sem mais lances de destaque, o 1º tempo foi finalizado: Red Bull Bragantino 1x2 Fluminense.

O segundo tempo começou com o Braga buscando o ataque; aos 7 minutos, Vivian bateu falta na área e Paulina cabeceou, a bola saiu à esquerda.

Em pressão na goleira, aos 24 minutos, Thayslane conseguiu bloquear o chute e finalizou tranquila para o gol vazio, empatando o duelo mais uma vez.

Mais uma boa chance das Bragantinas; aos 28 minutos, Ana Carla bateu falta pelo lado direito, quase na linha de fundo, e a goleira Cláudia fez mais uma grande defesa.

Aos 49 minutos, Dos Santos bate falta de longe na área, após bate e rebate, Stella finalizou por cima.

Sem mais lances de perigo, finalizado o duelo: Red Bull Bragantino 2x2 Fluminense.

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2x2 Fluminense
Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba
Árbitro: Maria Luiza Brandellero dos Santos (PR);
Assistentes: Leandra Alves Cassette (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP);
Quarto árbitro: Renan Pantoja de Quequi (SP);
Cartões amarelos: Débora (Red Bull Bragantino). Paloma Souza e Yasmin (Fluminense);
Cartões vermelhos: Não houve expulsões;
Gols: Paulina, aos 36' do 1ºT, e Thayslane, aos 24' do 1ºT (Red Bull Bragantino). Lelê, aos 26' do 1ºT, e Raquel Fernandes, aos 44' do 1ºT (Fluminense).

Red Bull Bragantino: Thalya, Débora (Catarina), Stella (c), Laura Valverde, Carol Tavares (Dos Santos), Tamires, Ana Carla, Lelê (Brenda Pinheiro), Vivian (Isa Rangel), Thayslane e Paulina (Emelli). Treinador: Humberto Simão. 

Fluminense: Claudia, Nath Rodrigues (Sorriso), Gislaine (c), Yasmin, Karina, Xerife (Paloma Souza), Kamilla, Raquel Fernandes, Veronica (Chú Santos), Lelê (Torre) e Lurdinha (Keké). Treinador: Hoffmann Túlio.

RED BULL SHOP