No Nabizão, Massa Bruta bate o Velo Clube por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista
O Massa Bruta vence! (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino conquistou seus primeiros três pontos na disputa do Paulistão 2025. Na noite desta quarta-feira (22), o Braga recebeu o Velo Clube no Nabizão e venceu por 1 a 0. Lucas Evangelista fez o gol da partida, válida pela terceira rodada da competição estadual.
Com o resultado, o Massa Bruta fica na terceira posição do Grupo B. O próximo compromisso do clube de Bragança Paulista será no sábado (25), às 16h, diante do Água Santa, em Diadema.
PRINCIPAIS LANCES
Aos 32 minutos, Henry Mosquera foi lançado em profundidade e foi derrubado pelo defensor adversário na faixa direita da intermediária. Jhon Jhon foi para a cobrança, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
A melhor chance surgiu aos 37 minutos. Após bate e rebate na intermediária, Jadsom dividiu com a marcação e a bola sobrou para Vinicinho. O camisa 17 dominou, puxou para o meio e bateu de perna direita. A bola passou com muito perigo próxima à trave esquerda do goleiro e foi para fora.
Na segunda etapa, aos 26 minutos, Vinicinho recebeu pela esquerda na entrada da área, puxou para dentro e arriscou a finalização. A bola subiu demais e foi para fora.
Andrés Hurtado recebeu aberto pela direita, aos 38 minutos, levantou a cabeça e cruzou para o meio da área. Borbas recebeu de costas para a marcação, girou e bateu forte. A bola passou com muito perigo, mas foi para fora.
No final da partida, o Massa Bruta pressionou em busca da vitória. Aos 43 minutos, a defesa adversária errou na saída e a bola sobrou para Thiago Borbas. O atacante uruguaio aproveitou o vacilo e chegou batendo, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Pitta recebeu pela esquerda, levou para o fundo e bateu cruzado. Sasha surgiu livre na entrada da área e finalizou, mas a bola foi para fora.
O gol da vitória saiu pouco depois, aos 50 minutos. Após boa jogada pela direita, Nacho invadiu a área e tocou para trás. Lucas Evangelista pegou de primeira, botou no cantinho do goleiro e balançou as redes.
Fim de jogo com a primeira vitória do Braga na temporada.
> Confira a coletiva pós-jogo com o técnico Fernando Seabra.
Red Bull Bragantino 1 x 0 Velo Clube
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 3.066 pessoas;
Renda: R$ 70.640,00;
Árbitro: Murilo Tarrega Victor;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Cartões amarelos: Léo Campos (Velo Clube), Juninho Capixaba, Vitinho Mota e Guzmán Rodríguez (Red Bull Bragantino);
Gols: Lucas Evangelista, aos 50min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Eduardo, Lucas Cunha (Nacho Laquintana), Juninho Capixaba, Jadsom (Gabriel), Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Pitta), Vinicinho (Thiago Borbas), Henry Mosquera (Vitinho Mota) e Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Velo Clube: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Gabriel Mancha, Marcelo Augusto, Léo Campos (Itambé), Pedro Favela (Carlos Manuel), Léo Baiano (Rennan Siqueira), Daniel Amorim, Felipinho (Cauari) e Jefferson Nem (Sillas). Técnico: Guilherme Alves.