Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
O Red Bull Bragantino foi superado pelo São Paulo na tarde deste sábado (7), no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, pela 13ª rodada do Brasileirão A1. Com a rodada ainda em andamento, o placar de 4 a 0 ainda pode deixar o Braga na 8ª posição, a depender do resultado entre Internacional e América-MG.
As Bragantinas voltam a campo no próximo sábado (14), às 17h, para enfrentar a Ferroviária no Estádio Benitão, em Rio Claro, pela 14ª rodada do Brasileirão A1.
O JOGO
A partida teve início com muito estudo entre as duas partes, sem chances de perigo nos primeiros 15 minutos.
Aos 17 minutos, o São Paulo abriu o marcador; um lançamento longo partiu da zaga para Isa, que saiu cara a cara com Thalya e tocou por cima, fazendo o gol das adversárias.
O Red Bull Bragantino chegou com perigo aos 24 minutos; Catalina bateu falta de longe, pelo lado direito, na área, após a zaga do São Paulo afastar, Thayslane dominou e serviu Laura Valverde, ela tentou o cruzamento, que foi bloqueado, no retorno da bola a zagueira arriscou o chute colocado, mas a bola saiu pelo alto.
Final de 1ª etapa: Red Bull Bragantino 0x1 São Paulo.
Logo no início do 2º tempo, a lateral-direita Tamires foi expulsa após falta na lateral da área de defesa.
Aos 12 minutos da segunda etapa, o Braga atacou com perigo; Brenda Pinheiro levantou na área, pela esquerda, a zaga do São Paulo afastou e a bola sobrou para Carol Tavares, que bateu firme, mas pela linha de fundo.
O São Paulo fez o segundo aos 17 minutos; em troca de passes pelo meio, a bola chegou até Aline, dentro da área, e ela finalizou para o gol.
A equipe adversária marcou o terceiro gol aos 23 minutos; em lance pela direita, o São Paulo cruzou na área, a zaga afastou e a bola sobrou no pé de Camilinha, que finalizou forte, sem chances para a goleira Thalya.
O São Paulo amplia aos 43 minutos, fechando o placar.
Fim de jogo.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 0x4 São Paulo
Local: Estádio Municipal, em Santana de Parnaíba-SP
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP);
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco (SP) e Maria Eduarda Silva Pires (SP);
Quarto árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva (SP);
Cartões amarelos: Tamires (Red Bull Bragantino). Bia Menezes, Aline e Jé Soares (São Paulo);
Cartões vermelhos: Tamires (Red Bull Bragantino);
Gols: Isa, aos 17' do 1ºT, Aline, aos 17' do 2ºT, Camilinha, aos 23' do 2ºT, e Robinha, aos 43' do 2ºT (São Paulo).
Red Bull Bragantino: Thalya, Catarina (Dos Santos), Stella (c), Laura Valverde, Carol Tavares, Tamires, Ana Carla, Brenda Pinheiro (Lelê), Catalina (Vivian), Thayslane (Isa Rangel) e Paulina (Emelli). Treinador: Humberto Simão.
São Paulo: Carlinha, Calderan (Robinha), Kaká, Dai Silva (Jé Soares), Bia Menezes (Carol Gil), Aline (Karla Alves), Camilinha, Maressa, Isa, Dudinha e Crivelari. Treinador: Thiago Viana.