Foto: Fábio Pinel / Atlético
Texto: Bruno Sousa
Pela 19ª rodada do Brasileirão Sub-20, o Red Bull Bragantino venceu o Atlético Mineiro, de virada, nesta quarta-feira (23), no SESC Venda Nova, por 3 a 2. Os gols do Braga foram marcados por Jhuan Nunes, Iago Reis e Rodrigo Endrio.
A vitória fez com que o Braga se mantivesse na 2ª posição do Brasileirão Sub-20 Série A, com 42 pontos conquistados. A equipe comandada por Fernando Oliveira finalizou a 1ª fase da competição nacional com o menor número de derrotas dentre os 20 clubes - apenas uma, além de ser também a melhor defesa do torneio, com 14 gols sofridos em 19 jogos.
O Red Bull Bragantino sub-20 volta a campo no próximo sábado (26), às 15h, para enfrentar o Araçatuba, no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20.
Pelo Brasileirão da categoria, o confronto seguinte será contra o Fortaleza, com detalhes a definir, pelas quartas de final do campeonato.
RESUMO DO JOGO
O Atlético, apesar de já sem aspirações na competição, demonstrou muita vontade no confronto e abriu o placar aos 20 minutos do 1º tempo, com gol de Lucas Souza.
A equipe do Red Bull Bragantino buscou o empate ainda na 1ª etapa, aos 35 minutos. Quem balançou as redes para a equipe Massa Bruta foi o atacante Jhuan Nunes.
No 2º tempo, a virada do Braga veio aos 12 minutos. Após jogada de Vinícius Oliveira, Iago Reis mandou para o fundo do gol e colocou o Braga em vantagem.
Já aos 40 minutos, o camisa 10 do Atlético, David Kauã, marcou o segundo gol da equipe mineira e empatou a partida.
O Red Bull Bragantino, ainda que já classificado e garantido na vice-liderança da competição, não poderia fechar a 1ª fase sem lutar até o fim. Já aos 46 minutos da etapa complementar, o atacante Rodrigo Endrio, que saiu do banco de reservas, marcou o gol que garantiu a vitória Massa Bruta na cidade de Belo Horizonte.
Final de partida: Atlético Mineiro 2x3 Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro 2x3 Red Bull Bragantino
Local: SESC Venda Nova, em Belo Horizonte-MG;
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG);
Assistentes: Douglas Almeida Costa (MG) e Bernardo de Souza Padua (MG);
Quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto (MG);
Cartões amarelos: Diego (Atlético). Sergio Palacios e Gabriel Lopes (Red Bull Bragantino);
Gols: Lucas Souza, aos 20' do 1ºT, e David Kauã, aos 41' do 2ºT (Atlético). Jhuan Nunes, aos 35' do 1ºT, Iago Reis, aos 12' do 1ºT, e Rodrigo Endrio, aos 46' do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Atlético: Pedro Cobra, Vitor Gabriel (c), Arthur (Diego), Dudu, Zé Phelipe (Kauã Rodrigo), Pedro Oliveira (João Vilela), Lucas Souza, Denilson, Louback, David Kauã (Vinicinho) e Cisse. Técnico: Leandro Zago.
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Marquinhos Monteiro (Filipinho), Sergio Palacios (c) (João Gomes), Kevyn, Enzo, Danilo Lucas, Iago Reis (Pedrinho), Gabriel Lopes, Vinicius Oliveira (Rodrigo Endrio), Yuri Leles e Jhuan Nunes. Técnico: Fernando Oliveira.