Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino voltou a vencer e somou mais três pontos na disputa do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (03), o Massa Bruta bateu o Atlético-GO por 3 a 1, no Nabizão, pela 14ª rodada da competição nacional. Lincoln, duas vezes, e Helinho marcaram os gols da vitória. Luiz Fernando descontou pelos adversários.
O resultado faz o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha subir na tabela de classificação. Agora, o Braga ocupa a sétima posição com 22 pontos conquistados.
O próximo desafio do clube de Bragança Paulista será no sábado (06), às 20h, diante do São Paulo, no Morumbis.
O JOGO
O Massa Bruta abriu o placar aos seis minutos de partida. Helinho recebeu pelo meio e deu lindo passe em profundidade para Eduardo Sasha, que correu pela direita já dentro da área e tocou para trás. Lincoln surgiu na marca do pênalti, chegou batendo e estufou as redes.
O Atlético-GO chegou a empatar com Alix aos nove minutos, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento.
O Braga ampliou aos 20 minutos. Henry Mosquera fez belíssima jogada pela esquerda e levantou a bola na área. Sasha se desmarcou, surgiu na segunda trave, saltou e cabeceou para o meio. Helinho, livre na pequena área, só escorou para o fundo do gol.
O Atlético-GO diminuiu aos 29 minutos com Luiz Fernando.
No final da primeira etapa, aos 44 minutos, o terceiro do clube de Bragança Paulista. Henry Mosquera disparou pela esquerda, fez linda jogada, balançou para cima da marcação e fez o passe para dentro da área. A bola encontrou Lincoln, que dominou e bateu de perna esquerda, no cantinho, sem chances de defesa. O segundo gol do camisa 10 na partida.
No segundo tempo, aos 5 minutos, Henry Mosquera recebeu lançamento do campo de defesa, venceu a disputa com a marcação e fez o passe para Eduardo Sasha. O camisa 19 chutou de primeira, mas foi travado. Na sobra, nova tentativa de finalização, desta vez parada pela defesa do goleiro Ronaldo, que mandou para escanteio.
Aos 9 minutos, Cleiton fez o lançamento para Mosquera aberto pela esquerda. O atacante colombiano novamente venceu a disputa com a marcação, ficou com a posse, partiu para cima do zagueiro, puxou para o meio e soltou para Helinho na faixa central da intermediária. O camisa 11 bateu de primeira, mas a bola subiu demais e foi para fora.
O Massa Bruta controlou o jogo durante o restante do segundo tempo, não sofreu nenhum susto e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de 2024.
Red Bull Bragantino 3 x 1 Atlético-GO
Local: Nabizão;
Público: 3.102 pessoas;
Renda: R$ 85.730,00;
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda-ES;
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA)-AL e Schumacher Marques Gomes-PB;
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Helinho (Red Bull Bragantino), Maguinho, Guilherme Romão e Bruno Tubarão (Atlético-GO);
Gols: Lincoln, aos 6min do 1ºT e aos 44min do 1ºT, Helinho, aos 20min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista (Raul) e Lincoln (Gustavo Neves); Helinho (Vitinho), Mosquera (Douglas Mendes) e Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
Atlético-GO:Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinicius, Guilherme Romão, Lucas Kal, Baralhas (Alejo Cruz), Roni (Zuleta), Shaylon (Randerson), Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodríguez. Técnico: Anderson Gomes.