Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (12), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta venceu o Atlético-GO por 1 a 0 pela 26ª rodada do Nacional. Jadsom foi o autor do gol que levou o Braga aos 41 pontos, momentaneamente na terceira posição.
Caso Palmeiras ou Fortaleza tropecem, o time bragantino confirma seu retorno ao G4 no fim da rodada.
A próxima partida do elenco comandado por Maurício Barbieri será no domingo (17) contra o Ceará. O duelo será realizado na Arena Castelão, às 18h30, em Fortaleza-CE.
O jogo
A equipe de Bragança Paulista iniciou o duelo pressionando o time visitante, mas a primeira grande chance surgiu aos 12 minutos. Após tabelar com Aderlan, Helinho invadiu a área e sofreu pênalti da defesa goiana. Praxedes cobrou a penalidade do lado esquerdo, mas o goleiro Fernando Miguel saltou para defender a batida.
Aos 23 minutos, Cuello arriscou de longe, porém a tentativa saiu por cima do gol.
Após o segundo cartão amarelo de Eric Ramires, aos 29 minutos, o duelo ficou mais equilibrado na primeira etapa e o Massa Bruta voltou a assustar apenas nos acréscimos. Jadsom arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola passou rente ao travessão.
No segundo tempo, o Massa Bruta voltou a assustar aos 21 minutos. Após passe de Aderlan, Ytalo invadiu a área e bateu na saída do goleiro, porém Fernando Miguel saiu rápido do gol e conseguiu abafar a finalização.
Apesar de estar com dez em campo, o Braga não se intimidou e abriu o placar aos 24 minutos. Após boa troca de passes, Jadsom tocou para Gabriel Novaes e correu nas costas da defesa. Com boa visão de jogo, o atacante serviu o volante, que dominou rápido e bateu forte para estufar as redes no Nabizão.
A partir do gol, o Red Bull Bragantino intensificou a marcação e conquistou sua décima vitória no Nacional.
Red Bull Bragantino 1 x 0 Atlético-GO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Público: 971;
Renda: R$ 26.950,00;
Árbitro: Savio Pereira Sampaio-DF;
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e José Reinaldo Nascimento Júnior-DF;
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Ronald, Arnaldo e Janderson (ATL); Eric Ramires e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: Eric Ramires (Red Bull Bragantino);
Gols: Jadsom, aos 24min do 2ºT (Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Emiliano Martínez); Helinho (Weverson), Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Gabriel Novaes) (Edimar). Técnico: Maurício Barbieri.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão (André Lima), Matheus Barbosa (Baralhas) e João Paulo; André Luís (Natanael), Zé Roberto e Ronald (Janderson). Técnico: Eduardo Souza.