Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino somou mais três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro de 2024. Na noite deste domingo (01), o Massa Bruta recebeu o Bahia, no Nabizão, e venceu por 2 a 1 em duelo válido pela 25ª rodada da competição nacional. Douglas Mendes e Gustavo Neves anotaram os gols da vitória.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha chega aos 30 pontos e sobe para a 11ª posição.
Agora, o elenco do Braga paralisa as atividades nos próximos dias por conta da Data FIFA. O clube de Bragança Paulista volta a campo somente no dia 15 de setembro, às 16h, quando recebe o Grêmio, novamente no Nabizão, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O Braga teve falta frontal no campo de ataque aos três minutos. Helinho foi para a cobrança, soltou uma pancada, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Aos nove minutos, Helinho dominou pela direita do ataque, carregou, puxou para o meio e encheu o pé na finalização de longa distância. A bola saiu com muita força e explodiu no travessão do goleiro Marcos Felipe.
No lance seguinte, Lucas Evangelista fez o passe para Lincoln pela esquerda. O camisa 10 levou para dentro da área e bateu cruzado. A bola passou com muito perigo, mas acertou o lado de fora da rede.
O Braga chegou a abrir o placar aos 17 minutos. Jadsom fez excelente jogada avançando desde o campo de defesa e serviu Sasha pela direita do ataque. O camisa 19 bateu cruzado e encontrou o próprio Jadsom, que balançou as redes. Mas Sasha estava impedido no início do lance e o gol foi anulado pela arbitragem.
No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Henry Mosquera ficou com a bola pela direita e fez o cruzamento para o meio da área. Sasha subiu mais alto do que os defensores e testou firme. A bola passou bem perto da trave esquerda do goleiro e foi para fora.
No início da segunda etapa, aos quatro minutos, Jhon Jhon fez jogada na faixa central da intermediária, foi travado pela defesa, mas conseguiu fazer o passe para Sasha pela esquerda. O camisa 19 bateu para o gol, mas não pegou bem na bola e mandou para fora.
O gol que inaugurou o placar saiu aos 18 minutos. Vitinho cobrou falta da esquerda e levantou a bola na área. Douglas Mendes surgiu livre nas costas da defesa e cabeceou firme para vencer o goleiro Marcos Felipe e balançar as redes.
Após vacilo dos adversários aos 23 minutos, Sasha ficou com a bola na intermediária, driblou o zagueiro e bateu para o gol. A bola tinha endereço, mas Marcos Felipe fez a defesa.
Aos 24 minutos, Henry Mosquera disparou pela direita, venceu a defesa na velocidade e bateu cruzado. Marcos Felipe caiu bem e fez a defesa.
O Bahia empatou aos 27 minutos com Luciano Juba.
Aos 29 minutos, Cleiton foi exigido e deu conta do recado. Rafael Ratão dominou a bola pela esquerda do ataque e soltou uma pancada. O camisa 1 do Braga saltou bonito, foi buscar a bola no ângulo e mandou para escanteio.
Quatro minutos depois, Lucas Evangelista arriscou de longa distância e acertou o travessão. No rebote, Guilherme bateu para o gol, mas não acertou o alvo e mandou para fora.
Após muita pressão, o gol da vitória do Massa Bruta saiu aos 50 minutos. Guilherme tentou o cruzamento da esquerda e a defesa do Bahia afastou a bola. Gustavo Neves interceptou na intermediária, ajeitou e soltou uma pancada de perna direita. A bola saiu com muita velocidade e estufou as redes, sem chance de defesa.
Red Bull Bragantino 2 x 1 Bahia
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 3.921 pessoas;
Renda: R$ 134.690,00;
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES);
Cartões amarelos: Jhon Jhon, Lincoln (Red Bull Bragantino), Thaciano, Kanu, Luciano Juba (Bahia);
Gols: Douglas Mendes, aos 18min do 2ºT, Gustavo Neves, aos 50min do 2ºT (Red Bull Bragantino), Luciano Juba, aos 27min do 2ºT (Bahia).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom, Douglas Mendes, Eduardo, Raul, Jhon Jhon (Andrés Hurtado), Lucas Evangelista, Lincoln (Gustavo Neves), Vitinho (Vinicinho), Helinho (Henry Mosquera) e Sasha (Guilherme). Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos Pena), Cauly (Rafael Ratão), Thaciano (Ademir) (Iago) e Everaldo (Luciano Rodriguez). Técnico: Rogério Ceni.