
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino garantiu mais três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro de 2025. Na noite deste domingo (13), o Massa Bruta visitou o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, e venceu por 2 a 1. Eduardo Sasha e Thiago Borbas marcaram os gols do duelo, válido pela 13ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra chegou aos 26 pontos e segue na terceira posição da tabela de classificação.
O próximo desafio do Braga no Brasileirão será diante do São Paulo, em Bragança Paulista, na quarta-feira (16), às 21h30.
O JOGO
A primeira boa chance saiu aos 7 minutos de partida. Pitta roubou a bola no campo de ataque, carregou e fez o passe para Sasha, que recebeu dentro da área pela direita e devolveu para Pitta no meio da área. O camisa 9 bateu para o gol, mas a bola não saiu com muita força e Hugo fez a defesa.
Os adversários tiveram uma oportunidade de longa distância aos 23 minutos. Matheus Bidu carregou pela intermediária esquerda do ataque e soltou uma pancada de fora. Lucão saltou e fez bela defesa.
O Massa Bruta abriu o placar aos 31 minutos. Após Vinicinho sofrer pênalti, Eduardo Sasha foi para a cobrança e balançou as redes.
O Corinthians empatou aos 7 minutos do segundo tempo com Cacá.
Aos 11 minutos, Agustin Sant'Anna cobrou falta da intermediária com muita força. A bola passou com muito perigo ao lado da trave direita do goleiro, mas foi para fora.
O Red Bull Bragantino garantiu a vitória no último lance do jogo, aos 52 minutos. Jhon Jhon cobrou escanteio da direita, a bola atravessou a área e sobrou para Eric Ramires do lado esquerdo do ataque. O camisa 7 fez o cruzamento e encontrou Fabinho na segunda trave. O volante testou para o meio da área e Pedro Henrique soltou uma pancada que explodiu no travessão. Na sobra, Thiago Borbas aproveitou e empurrou para o fundo do gol.
Corinthians 1x2 Red Bull Bragantino
Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo;
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha;
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos;
VAR: Rafael Traci;
Cartões amarelos: Vinicinho, Lucão, Thiago Borbas, Agustin Sant'Anna e Pitta (Red Bull Bragantino), Matheuzinho, Memphis, Gui Negão, José Martinez, Romero e Bidu (Corinthians);
Gols: Eduardo Sasha, aos 31min do 1ºT, e Thiago Borbas, aos 52min do 2ºT (Red Bull Bragantino), e Cacá, aos 7min do 2ºT (Corinthians).
Red Bull Bragantino: Lucão; Agustín Sant'Anna (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Fabinho), Eric Ramires, Jhon Jhon, Vinicinho (Henry Mosquera), Sasha (Lucas Barbosa) e Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Angileri), José Martinez, Raniele (Ryan), Carrillo (Talles Magno), Garro, Romero (Gui Negão) e Memphis. Técnico: Dorival Jr.