De virada, equipe sub-23 garante 3 pontos no Nabizão
Foto: Bruno Sousa / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
Na tarde deste sábado (3), o Red Bull Bragantino venceu o Rio Branco, por 3 a 1, pela 8ª rodada da Copa Paulista 2024. Em partida disputada no Nabizão, Kauan Martins, Caicedo e Gabriel Amaral marcaram os gols da vitória do Braga.
O JOGO
Os primeiros minutos de Red Bull Bragantino e Rio Branco foram bastante estudados e disputado na faixa central de campo, até que aos 20min o atacante Marcus Uberaba recebe passe longo e toca por baixo de Fernando para abrir o placar, Rio Branco na frente.
O Massa Bruta reagiu rápido, aos 23 minutos o atacante Gabriel Amaral recebeu cruzamento da direita, após jogada ensaiada em cobrança de falta, e cabeceou com perigo. Sandro mandou pra escanteio. Aos 24 minutos, após a cobrança do escanteio feita por João Victor, Henrique Halls escora para Kauan Martins empatar a partida. O primeiro tempo ainda contou com boa defesa do goleiro Fernando, aos 35 minutos, após mais uma chegada do adversário.
Já na segunda etapa, Felipe Muranga fez boa jogada dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, para uma defesa espetacular de Fernando. O lance deu confiança a equipe do Massa Bruta e levantou o torcedor nas arquibancadas do Nabizão.
O gol da virada veio aos 22min do 2º tempo, quando Marquinhos driblou o marcador pela direita e cruzou de canhota, na cabeça de Caicedo, que estudou as redes do Rio Branco; Braga na frente!
Aos 30 minutos da etapa final, o gol que fechou o placar; Dija cruza da direita, Marquinhos finaliza para a defesa do goleiro adversário, mas Gabriel Amaral, como um autêntico camisa 9, aproveita o rebote para dar a vitória ao Red Bull Bragantino.
Ainda teve tempo de Fernando brilhar mais duas vezes, aos 43 minutos da segunda etapa, com duas defesas providenciais para garantir o resultado.
Com a vitória, o Massa Bruta chega aos 5 pontos na competição. O próximo compromisso é no sábado (10/08), às 15h, contra o Primavera, no estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba-SP.
Ficha técnica
Red Bull Bragantino 3x1 Rio Branco
Local: Nabizão, Bragança Paulista/SP;
Árbitro: Salim Fende Chavez;
Assistentes: Alex Alexandrino e Matheus Guilherme Biselli da Cruz;
Cartões Amarelos: Henrique Halls, Kauan Martins, João Douglas e Caicedo (Red Bull Bragantino); Wagninho e Felipe Muranga (Rio Branco);
Gols: Kauan Martins, aos 24min do 1º tempo; Caicedo, aos 22min do 2º tempo e Gabriel Amaral, aos 30min do 2º tempo (Red Bull Bragantino); Marcus Uberaba, aos 20min do 1º tempo (Rio Branco).
Red Bull Bragantino: Fernando (G), Vinicius Lago (Dija), Kauan Martins (Ítalo Jesus), Henrique Halls (Wesley), Caicedo, João Douglas, Kelvin (Marcelinho), Chumbinho (c) (André), Gabriel Amaral, Marquinhos e João Victor. Treinador: Maurício Souza.
Rio Branco: Sandro, Vinicius, Grígor, Gustavo, Nelsinho, Kayllan (João Duarte), Marcus Uberaba (Luan Carlos), Felipe Muranga (Matheus Carvalho), Wagninho (Gui Marques), Paim (c) (Vitinho) e Fernando. Treinador: Leandro Mehlich.