tags Base
tags Sub-20
tagsem 05/07/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Sub-20 vence o São Bento em Sorocaba, pelo Paulistão

Vinicius Lago deu duas assistências no triunfo por 3 a 0

(Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino)
Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa


Na manhã deste sábado (5), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Red Bull Bragantino bateu o São Bento, por 3 a 0, e garantiu mais três pontos no Paulistão Sub-20. O duelo, válido pela 10ª rodada do estadual, resultou no 7º triunfo do Massa Bruta na competição. Os gols foram marcados por Davi Gomes, após cruzamento de Vinicius Lago, Yuri Leles, após mais um passe de Lago, e Samuel, depois de domínio feito por Iago Reis.

O Braga assume a vice-liderança da competição estadual, com os mesmos 22 pontos de Palmeiras, que lidera, e Corinthians, que está em 3º - as duas equipes se enfrentam ainda nesta tarde.
 

RESUMO DO JOGO
Nos primeiros 15 minutos de partida, Braga e São Bento buscaram o ataque de forma distinta; a equipe da casa procurava bolas longas pelas laterais, enquanto o Massa Bruta tentava criar espaços através da troca de passes. Ambos sem tanta efetividade.

Aos 21 minutos, em jogada pelo lado direito, Vinicius Lago cruzou na segunda trave para Davi Gomes, que entrou sozinho nas costas da defesa e cabeceou para o fundo das redes. Massa Bruta em vantagem!

O segundo gol do Braga foi aos 33 minutos; Vinicius Lago infiltrou pelo meio e deu belíssimo passe para Yuri Leles, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, por baixo.

Lance de perigo aos 37 minutos; Alexandre Pena avançou pelo meio e serviu Iago Reis, na direita, o atacante cortou para dentro e finalizou forte, rasteiro, com a perna canhota, exigindo boa defesa de Vitor Alvarenga.

Final de 1º tempo: São Bento 0x2 Red Bull Bragantino.

Logo aos 2 minutos da 2ª etapa, Yuri Leles fez belo passe para Iago Reis, pela direita, que dominou e acabou servindo Samuel, que finalizou rasteiro no 1 contra 1 com o goleiro. Foi o terceiro do Massa Bruta na partida!

O Braga comandou todo o restante do jogo sem sustos, criando poucas oportunidades, mas sempre com o controle do jogo na mão.

Destaque para a entrada de Pedrinho, aos 30 minutos, após quase quatro meses de recuperação.

Final de partida: São Bento 0x3 Red Bull Bragantino.

 

FICHA TÉCNICA
São Bento 0x3 Red Bull Bragantino

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP;
Árbitro: Rodrigo Santos (SP);
Assistentes: Ricardo Henrique Rassele (SP) e Uriel Gomes Francisco de Souza (SP);
Quarto árbitro: Aparecido Pereira Bueno (SP);
Cartões amarelos: Guigão (São Bento);
Gols: Davi Gomes, aos 21' do 1ºT, Yuri Leles, aos 33' do 1ºT, e Samuel, aos 2' do 2ºT (Red Bull Bragantino).

São Bento: Vitor Alvarenga, Fernando (Pablo Bahia), Enzo Trindade (Felipe), Erik, Pedro Morais (c), Murilo, Tico (Luan), Guigão (Victão), Léo Santos (Adrian), Clebinho e Thiago Silva (Giovani). Treinador: Kike Andrade.

Red Bull Bragantino: Vinicius Carvalho, Vinicius Lago, Kevin (c), Boateng, Alexandre Pena (Ruan Vitor), Danilo Lucas, Iago Reis (Pedrinho), Lima (João Lucas), Luis Gustavo (Samuel), Yuri Leles (Enzo) e Davi Gomes (João Gomes). Treinador: Fernando Oliveira.