tags Campeonato Paulista
tagsem 23/02/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino supera a Ponte Preta e conquista vaga nas quartas do Paulistão com terceira vitória seguida

Jhon Jhon após marcar seu sexto gol pelo Massa Bruta (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Red Bull Bragantino enfrentou a Ponte Preta, neste domingo (23), no Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo da 12ª e decisiva rodada desta primeira fase do Paulistão e conquistou sua terceira vitória consecutiva na temporada. 2 a 0, com gols de Jhon Jhon e Lucas Evangelista. 

Com esse resultado, o Massa Bruta chegou aos 17 pontos, ficando com a segunda vaga no grupo B, com um ponto a menos do que o Santos. As duas equipes se enfrentam no próximo final de semana, com mando de campo santista, disputando uma vaga na semifinal da competição.

Mas antes desse confronto, o Red Bull Bragantino estreia na Copa do Brasil, jogando fora de casa. Na quinta-feira (27), às 21h30, a equipe encara o Sousa, no Marizão, interior da Paraíba, em partida da 1ª fase do torneio.

 

O JOGO

O Massa Bruta começou o duelo em Campinas com tudo. No primeiro lance da partida, Pitta fez o passe na intermediária para Vinicinho. O atacante invadiu a área e foi travado pela marcação ao tentar finalizar. 

No lance seguinte, Juninho Capixaba desviou a cobrança de escanteio da esquerda, Pitta pegou a sobra no canto direito do ataque e rolou para Jhon Jhon na entrada da área. O camisa 10 bateu de esquerda e contou com um desvio no caminho para abrir o placar para o Braga.

Aos 26 minutos, Vinicinho recebeu na intermediária, invadiu a área e foi derrubado por Saimon. Na cobrança da penalidade, Lucas Evangelista deslocou o goleiro, mandando no canto esquerdo para anotar o segundo do Red Bull Bragantino.

Em um duelo em que a Ponte Preta precisava buscar o resultado para se classificar, coube ao capitão Cleiton fazer grandes defesas, ajudando o Braga a garantir uma meta sem gols sofridos, a vitória e a classificação para as quartas do Paulistão.

Ponte Preta 0 X 2 Red Bull Bragantino
Local: Moisés Lucarelli, Campinas/SP;
Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Cartões amarelos: Maguinho e Emerson (Ponte Preta); Eduardo, Guilherme Lopes, Gustavo Neves, Lucas Evangelista, Matheus Fernandes e Vinicinho (Red Bull Bragantino);
Gols: 
Jhon Jhon, aos 2min e Lucas Evangelista, aos 28min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Ponte Preta: Diogo Silva; Saimon (Vitor Andrade), Emerson e Sergio Raphael (Bruno Lopes); Maguinho (Luiz Felipe), Léo Oliveira, Lucas Cândido, Artur (João Gabriel) e Serginho (Pedro Vilhena); Everton Brito e Jean Dias. Técnico: Alberto Valentim.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Eduardo, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vinicinho (Fernando), Pitta (Thiago Borbas) e Nacho Laquintana (Gustavo Neves). Técnico: Fernando Seabra. 

RED BULL SHOP