Red Bull Bragantino vence o Grêmio no Sul e segue brigando na parte de cima da tabela do Brasileirão Sub-20
Em grande partida de Davi Gomes, que deu duas assistências, Massa Bruta marcou com Gabriel Lopes e Rodrigo Endrio, fechando o jogo já na 1ª etapa
(Foto: Angelo Pieretti / Grêmio)
Foto: Angelo Pieretti / Grêmio
Texto: Bruno Sousa
Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 Série A 2025, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio, no CT Hélio Dourado, por 2 a 0, e segue na briga pelo topo da tabela do campeonato nacional. A equipe Massa Bruta fez grande 1º tempo e fechou o jogo nos primeiros 45 minutos; com duas assistências de Davi Gomes, Gabriel Lopes e Rodrigo Endrio marcaram os gols da vitória do Braga.
O resultado deixa a equipe comandada por Fernando Oliveira em 4º lugar, com 19 pontos conquistados. A rodada termina amanhã (15).
O próximo compromisso do Massa Bruta é no sábado (17), às 15h, contra o Corinthians, pela 4ª rodada do Paulistão Sub-20. Pelo Brasileirão da categoria, o Braga volta a campo no dia 21, contra o São Paulo, às 15h. As duas partidas serão disputadas no CPD.
O jogo foi transmitido pela GrêmioTV
O JOGO
A primeira chance do jogo foi criada pelo Braga; aos 4 minutos, Cauê cruzou da esquerda, Boateng cabeceou e o goleiro do Grêmio defendeu de forma segura.
Aos 11 minutos veio a resposta do Grêmio; em ataque rápido, o atacante tricolor recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, Gustavo Reis defendeu em dois tempos.
O Braga voltou a chegar aos 31 minutos, em lance pela esquerda; Davi Gomes serviu Gabriel Lopes dentro do área, ele cruzou forte e rasteiro, a zaga do Grêmio afastou dentro da pequena área, cedendo o escanteio.
Com 33 minutos no cronômetro, mais uma boa chegada pela esquerda; Gabriel Lopes fez o passe de trivela para Filipinho, que dominou e tentou driblar o goleiro tricolor, que se recompôs bem e bloqueou a finalização.
As melhores chances eram do Red Bull Bragantino, que concluiu em gol aos 37 minutos; Gabriel Lopes roubou a bola no campo de ataque, serviu Davi Gomes, que devolveu para Lopes já dentro da área, o camisa 10 ajustou o corpo e bateu de primeira, colocado, no canto esquerdo rasteiro do goleiro adversário.
O segundo gol do Massa Bruta veio aos 44 minutos; Davi Gomes fez belíssimo drible pela esquerda, invadiu a área e colocou no pé de Rodrigo Endrio, que completou na pequena área, ampliando o marcador para o Braga em Eldorado do Sul-RS.
Sem mais lances significativos, final de 1º tempo: Grêmio 0x2 Red Bull Bragantino.
Na segunda etapa, mais uma vez Davi Gomes levou perigo ao gol do Grêmio; aos 7 minutos, Gabriel Lopes deu o passe para Davi Gomes na ponta esquerda, o camisa 11 do Massa bruta cortou para o meio e finalizou forte, exigindo grande defesa do goleiro gremista.
Aos 14 minutos o Grêmio levou perigo em ataque pela direita; após o cruzamento rasteiro e para trás, o atacante tricolor pegou de primeira, mas a bola subiu.
O Grêmio conseguiu outra boa chegada aos 22 minutos; em lance pela direita, finalização forte e rasteira, mas Gustavo Reis mostrou segurança em defesa firme.
Aos 39 minutos, Filipinho avançou pela direita e fez o cruzamento rasteiro, Raoni pegou de primeira na entrada da pequena área, mas a bola subiu. Na sequência, o Grêmio atacou mais uma vez pedo lado direito e, após outra finalização do atacante tricolor, Gustavo Reis caiu para a fazer boa defesa do lado direito, e a zaga afastou na sequência.
Final de partida: Grêmio 0x2 Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0x2 Red Bull Bragantino
CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS Árbitro: Francisco Soares Dias (RS); Assistentes: Mateus Oliverio Rocha (RS) e Jeissyevan Freitag Goncalves (RS); Cartões amarelos: Lima e Vinicius lago (Red Bull Bragantino), Zortéa (Grêmio); Cartões vermelhos: - Gols: Gabriel Lopes, aos 37' do 1ºT, e Rodrigo Endrio, aos 44' do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Grêmio: Ygor, Vitor Ramon (Hugo Henrique), Nathan (Murilo Tramontini), João Lima, Zortéa, Pedro Gabriel, Tiago, Smiley (c) (Rogério), Jardiel, Jeferson (Jean) e Gabriel Passos (Felipe Magalhães). Treinador: Fabiano Daitx.
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Vinicius Lago (Otavio), Sergio Palacios, Boateng, Cauê, Riquelme (c), Lima (João Lucas), Gabriel Lopes (Iago Reis), Filipinho, Davi Gomes (Chrystian) e Rodrigo Endrio (Raoni). Treinador: Fernando Oliveira.