tags Campeonato Brasileiro
tagsem 08/06/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Com dez em campo, Red Bull Bragantino bate Flamengo e sobe no Brasileirão

Vitória com garra!

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino voltou a somar pontos no Campeonato Brasileiro! Na noite desta quarta-feira (8), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Flamengo por 1 a 0 pela décima rodada do Nacional. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Luan Cândido.

Com este resultado, o Braga chegou aos 13 pontos subindo para a 11ª posição.

O time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri volta a campo neste sábado (11) para enfrentar o Cuiabá. O duelo será realizado na Arena Pantanal, às 19 horas. 

O jogo 

A equipe bragantina começou o duelo procurando espaços na forte marcação carioca, porém a primeira boa chegada surgiu apenas aos 16 minutos. Mas valeu a pena esperar. Após cobrança de falta de Artur, Luan Cândido aproveitou o desvio da zaga rival e surgiu na segunda trave para cabecear ao fundo do gol. 

Aos 19 minutos, Luan Cândido cobrou falta de longe, mas o goleiro Hugo encaixou o forte chute.

O Braga chegou a marcar o que seria o segundo gol aos 27 minutos, com Helinho, porém a arbitragem anulou a jogada com auxílio do VAR por conta de posição irregular de Praxedes no lance. 

Na segunda etapa, o Massa Bruta assustou o Flamengo logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio de Helinho, Natan cabeceou buscando o canto, porém a bola bateu na trave esquerda. 

Os comandados pelo técnico Mauricio Barbieri seguiram buscando espaços na defesa rival, porém com a expulsão de Luan Cândido aos 24 minutos o time intensificou a marcação e tentava sair nos contra-ataques. 

O Flamengo ainda teve uma última chance com Willian Aarão, nos acréscimos, mas Cleiton saltou no cantinho para defender o cabeceio e garantir a vitória do Braga por 1 a 0. 

Red Bull Bragantino 1 x 0 Flamengo
Local: Nabizão;
Público: 8627;
Renda: R$ 301.700,00;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA);
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO (FIFA) e Bruno Boschilia-PR (FIFA);
Cartões amarelos: Lázaro, Willian Aarão e Gabriel (FLA); 
Cartão vermelho: Luan Cândido (Red Bull Bragantino);
Gols: Luan Cândido, aos 16min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Eric Ramires (Renan) e Praxedes (Lucas Evangelista); Artur, Ytalo (Hyoran) e Helinho (Kevin). Técnico: Mauricio Barbieri.

Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Willian Aarão), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Marinho); Lázaro (Pedro), Vitinho e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.

RED BULL SHOP