Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino (arquivo)
Texto: Bruno Sousa
Na tarde deste sábado (17), no CPD, o Red Bull Bragantino venceu a equipe do Corinthians, por 2 a 0, e manteve os 100% de aproveitamento em quatro rodadas do Campeonato Paulista Sub-20 Série A 2025. Os gols do Braga foram marcados por Chrystian e Filipinho, ambos na 2ª etapa.
A grande vitória fez o Massa Bruta atingir os 12 pontos no Paulistão Sub-20, o que coloca a equipe comandada por Fernando Oliveira na liderança da tabela do Grupo 2 do estadual.
O próximo compromisso do Red Bragantino é na quarta-feira (21), às 15h, contra o São Paulo, no Nabizão, pela 11ª rodada Brasileirão Sub-20. No estadual, o Braga volta a campo no sábado (24), às 15h, contra o Referência, no Nabizão, em confronto válido pela 5ª rodada.
OS GOLS
O Braga abriu o placar aos 29 minutos do 2º tempo; após lançamento longo, praticamente de área a área, Filipinho dominou e chegou a finalizar, desequilibrado e marcado de perto, após rebote do goleiro a bola sobrou no pé de Chrystian, que acompanhou a jogada até o fim e foi premiado com a oportunidade de finalizar para o gol.
Já aos 46 minutos, contra ataque rápido pela direita do ataque Massa Bruta, QUEM finalizou, a bola desviou e sobrou pra Filipinho, que chutou, o goleiro corinthiano defendeu mas a bola voltou no pé do artilheiro, que finalizou mais uma vez, no canto direito, para fazer o segundo gol do Braga e dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2x0 Corinthians
CPD, em Atibaia
Árbitro: Rogério Fernando Alves Junior (SP);
Assistentes: Alexandre Nascimento da Silva (SP) e Leonardo Franzoni Guarnieri (SP);
Cartões amarelos: Boateng, Sergio Palacios, Davi Gomes, Iago Reis e Riquelme (Red Bull Bragantino); Gabriel Caipira (Corinthians);
Cartões vermelhos: -
Gols: Chrystian, aos 29' do 2ºT, e Filipinho, aos 46' do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis (c), Vinicius Lago, Sergio Palacios (Weimar Palacios), Boateng (Kevyn), Riquelme (Otavio), Cauê, Filipinho, Raoni (Chrystian), Rodrigo Endrio (João Lucas), Gabriel Lopes (Lima) e Davi Gomes (Iago Reis). Treinador: Fernando Oliveira.
Corinthians: Cadu, Gabriel Caipira, Fernando, Lorenzo, Denner (Gustavo Baiano), Caraguá (Luiz Fernando), Bahia (c) (Pires), Dieguinho, Nicollas (Léo Agostinho), Thomas (Lucão) e Gui Negão (Araújo). Treinador: Orlando Ribeiro.