Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino estreou no Campeonato Brasileiro com uma grande vitória. Na noite deste sábado (15), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Bahia de virada por 2 a 1. Everaldo abriu o placar para os visitantes. Bruninho e Eduardo Sasha marcaram pelo Braga.
A próxima partida do Red Bull Bragantino no Brasileirão será no próximo sábado (22), na Arena Pantanal, contra o Cuiabá. Antes disso, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, os comandados do técnico Pedro Caixinha recebem o Oriente Petrolero (BOL) às 19 horas desta terça-feira (18), no Nabizão. Os ingressos estão à venda.
O jogo
A equipe de Bragança Paulista teve mais posse de bola na primeira etapa, porém foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. A primeira boa chance do Massa Bruta surgiu aos 29 minutos. Após lançamento de Léo Realpe, a zaga do Bahia cortou mal e Bruninho finalizou na sobra, porém o goleiro Marcos Felipe saiu bem e conseguiu abafar o chute.
Aos 42 minutos, o estreante Nacho recebeu de Aderlan e deu um forte chute no alto, mas Marcos Felipe saltou para espalmar o chute rente à trave direita.
Apesar da investida na reta final do primeiro tempo, o Braga saiu atrás do placar aos 44 minutos com um gol do atacante Everaldo. O Massa Bruta tentou responder na sequência com um chute de Juninho Capixaba, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Sem tempo a perder, o Red Bull Bragantino empatou o placar logo no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, Bruninho interceptou passe de Yago Felipe e saiu em disparada para a área. Com muito talento, o meia-atacante driblou o goleiro e o zagueiro antes de mandar para o fundo do gol.
O Braga queria a virada e foi em busca dela. Aos 12 minutos, Nacho recebeu de Aderlan e soltou uma bomba à meia altura. Marcos Felipe conseguiu efetuar a defesa mais uma vez.
A equipe baiana respondeu aos 21 minutos com Ademir, mas Lucão defendeu a finalização cara a cara. A noite era para ser bragantina.
Aos 24 minutos, Henry Mosquera aproveitou vacilo da defesa rival, tabelou com Sasha e saiu frente a frente com Marcos Felipe. O goleiro do Bahia até conseguiu evitar o gol na finalização do colombiano, mas Sasha acreditou na segunda bola e conseguiu empurrar para as redes após ela tocar a trave.
O Bahia tentou reagir, mas o Braga marcava firme e não dava liberdade aos homens de frente do rival. Os comandados do técnico Pedro Caixinha seguiram com mais posse de bola, mas nenhuma grande chance foi criada e o placar terminou com vitória do Massa Bruta por 2 a 1.
Red Bull Bragantino 2 x 1 Bahia
Local: Nabizão;
Público: 3368;
Renda: R$ 105.690,00;
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa-DF;
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ (FIFA) e Eduardo Gonçalves da Cruz-MS;
Cartões amarelos: Jacaré (BAH); Jadsom, Juninho Capixaba e Lucão (Red Bull Bragantino);
Gols: Everaldo, aos 44min do 1ºT (BAH); Bruninho, aos 8min do 2ºT, e Sasha, aos 24min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan, Léo Realpe (Eduardo), Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Lucas Evangelista) e Bruninho; Nacho Laquintana (Helinho), Alerrandro (Sasha) e Talisson (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Diego Rosa), Kanu e Rezende; Jacaré, Thaciano (Acevedo), Yago Felipe (Arthur Sales), Cauly e Chavez; Everaldo e Ademir (Kayky). Técnico: Renato Paiva.