Foto: Fernando Roberto
Texto: Vinicios Oliveira
As mulheres do Red Bull Bragantino estão classificadas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na tarde deste domingo (4), em Jarinu, o Massa Bruta venceu o JC Futebol Clube por 4 a 0 e avançou na competição. Os gols da partida foram marcados por Rosane (2), Raquel e Ariel.
O time comandado por Camilla Orlando enfrenta agora o Athletico-PR por uma vaga na Série A1 2022. O primeiro jogo das quartas será realizado no próximo domingo (11), em Curitiba-PR.
O jogo
Com a necessidade de virar o placar agregado (1 a 0 para o JC), as garotas do Red Bull Bragantino acuaram as visitantes em seu campo desde o início da partida. Com uma postura muito ofensiva, o Braga balançou a rede em sua primeira chance clara. Após invadir a área pela esquerda e se livrar da marcação, Julia serviu Raquel na pequena área e viu a companheira dar um tapa de primeira para o gol.
A equipe de Camilla Orlando seguiu pressionando após abrir o placar. Aos 23 minutos, em jogada pela direita, Rosane bateu firme da entrada da área, mas a goleira Lorrana defendeu o chute.
Acuando o time amazonense, o Massa Bruta marcou o segundo gol aos 34 minutos. Após bola mal afastada na grande área, Ariel aproveitou a sobra, girou sobre a marcadora e bateu forte para estufar as redes no CFA Red Bull.
Dois minutos depois, Ariel sofreu pênalti após receber bola de Rosane. Na batida, a capitã do Braga chutou no canto esquerdo para ampliar a virada do Red Bull Bragantino.
Na segunda etapa, as meninas do Braga seguiram pressionando o JC e conseguiram ampliar o marcador novamente com Rosane, aos 9 minutos. Após cobrança de pênalti de Julia no travessão, Rosane aproveitou o rebote para cabecear no alto e não dar nenhuma chance de defesa para Lorrana.
Depois da expulsão da volante Taba, o time de Bragança Paulista valorizou a vantagem e sacramentou a classificação por 4 a 1 no placar agregado
Red Bull Bragantino 4 x 0 JC Futebol Clube
Local: CFA Red Bull, em Jarinu;
Árbitro: Matheus Delgado Candançan-SP;
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva-SP e Diego Morelli de Oliveira-SP;
Cartões amarelos: Taba (Red Bull Bragantino);
Cartão vermelho: Taba (Red Bull Bragatino); Tereza (JC);
Gols: Raquel, aos 19min do 1ºT e aos 9min do 2ºT, Ariel, aos 34min do 1ºT, Rosane, aos 37min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Karol Alves; Isabela (Mylena), Ingryd, Flávia e Taiane (Karol Dias); Taba, Raquel (Brenda) e Priscila; Rosane, Ariel (Malu) e Julia (Layssa). Técnica: Camilla Orlando.
JC Futebol Clube: Lorrana; Leon (Martinha), Pipoca, Naytielle e Cynthia (Rafaela); Tereza (Daniela), Kamila, Lidiane e Rosiane (Helena); Fabíola e Lais (Raissa). Técnico: Fernando Lage.