Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em São Paulo-SP, o Massa Bruta venceu o Corinthians por 2 a 1 pela quarta rodada do Nacional. Os gols do Braga foram marcados por Aderlan e Eric Ramires. Roni converteu para os donos da casa.
Com esse resultado, o Braga chegou aos 8 pontos, na quarta colocação, e segue invicto no Brasileirão. O próximo desafio do Red Bull Bragantino será no sábado (19) contra o Flamengo. O duelo ocorre às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
O jogo
A equipe de Bragança Paulista começou o duelo procurando brechas na defesa corintiana. Logo aos dois minutos, após cruzamento de Artur pela direita, Ytalo bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Seis minutos depois, em descida pela esquerda, Helinho arriscou da ponta da grande área, porém a tentativa saiu pela linha de fundo.
Aos 10 minutos, também de fora da área, foi a vez de Pedrinho arriscar um chute rasteiro e ver Cássio espalmar para escanteio. Após a cobrança, a zaga rival afastou e o rebote ficou com Helinho na entrada da área. O atacante bateu de longe e a bola passou perto do travessão.
Mesmo impondo mais o jogo que o os donos da casa, o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos com Roni.
O time comandado por Maurício Barbieri seguiu procurando espaços no campo de ataque, mas a zaga rival afastava a bola como podia. A última finalização a gol na etapa inicial foi em um cabeceio de Lucas Evangelista, aos 33 minutos, após cruzamento de Artur, mas Cássio encaixou sem dificuldades.
Na segunda etapa, a primeira grande chance do Braga surgiu aos 3 minutos. Após lançamento de Artur, Pedrinho dominou na área entre os zagueiros, mas pegou mal na bola e a tentativa saiu pela linda de fundo.
Sem desistir, o Massa Bruta empatou o placar aos 6 minutos. Em cobrança de escanteio batida por Artur, Aderlan se antecipou à marcação e desviou de cabeça para o fundo do gol.
Aos 13 minutos, foi a vez de Fabrício Bruno tentar o cabeceio em mais um escanteio batido por Artur, mas o desvio saiu pela linha de fundo. Aos 16, em um rápido contra-ataque, Pedrinho passou para Artur na direita. O atacante cortou para o meio e bateu no canto, exigindo uma grande defesa de Cássio.
Buscando a vitória a todo custo, o Red Bull Bragantino foi premiado com a virada aos 39 minutos. Depois de tabelar com Eric Ramires, Ytalo bateu dentro da área, mas a bola foi desviada pela zaga rival. Na sobra, o Ramires ganhou da marcação e bateu rasteiro para vencer Cássio e dar o gol da vitória ao time de Bragança Paulista.
Nos minutos finais, Artur ainda exigiu outra grande defesa de Cássio e o Massa Bruta manteve a bola no campo de ataque até o apito final.
Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino
Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
Árbitro: Thiago Luis Scarascati-SP;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP;
Cartões amarelos: Cássio e Gil (COR);
Gols: Aderlan, aos 6min do 2ºT, Eric Ramires, aos 39min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Roni, aos 18min do 1ºT (COR).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson; Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho (Eric Ramires); Artur, Ytalo e Helinho (Cuello). Técnico: Mauricio Barbieri.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Roni, Gabriel e Gustavo Silva; Luan (Léo Natel) (Ramiro) e Mateus Vital (Araos). Técnico: Sylvinho.