Com gol de Davi Gomes, Braga vence o Inter no CPD e se mantém na vice-liderança do Brasileirão Sub-20
(Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
Pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20, o Red Bull Bragantino venceu o Internacional, no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia, por 1 a 0, e chegou ao 11º triunfo no campeonato nacional. O gol da partida foi marcado pelo atacante Davi Gomes, que, após passe de Cauê, fez belíssima jogada individual e finalizou com muita qualidade para garantir os três pontos para a equipe Massa Bruta.
A vitória garante ao Red Bull Bragantino a 2ª colocação na tabela do Brasileirão Sub-20 mesmo com uma rodada a cumprir; o Braga está a três pontos do Palmeiras, que lidera o campeonato, mas no critério de desempate não tem mais a possibilidade de alcançar a equipe alviverde. O 3º colocado é o Cruzeiro, com seis pontos a menos do que o Massa Bruta.
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado (19), às 15h, para enfrentar o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Pelo Brasileirão da categoria, o confronto seguinte será contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira (23), às 15h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do nacional.
O JOGO
Nos primeiros 15 minutos de jogo, as duas equipes buscaram espaços pelo meio, mas sem criar chances reais de gol - nenhuma finalização no gol neste período. A equipe do Internacional conseguiu chega à área do Braga em dois momentos de bola parada: falta lateral e escanteio, ambos pelo lado esquerdo.
Aos 20 minutos, em jogada pelo centro, Alexandre Pena pegou a bola que sobrou após corte da defesa colorada e tocou em Luis Gustavo, que finalizou forte, mas no meio do gol, exigindo a intervenção de Diego Esser.
Após a primeira finalização, o Braga aumentou a intensidade e levou perigo ao Inter em mais duas oportunidades nos cinco minutos seguintes; Luis Gustavo não conseguiu completar tão bem um cruzamento feito por Davi Gomes, pela direita, e Vinicius Oliveira conseguiu avançar pela esquerda e cruzar na área, exigindo que a zaga colorada fizesse grande corte.
Aos 29 minutos, João Lucas carregou desde o campo de defesa e serviu Yuri Leles pelo meio, o camisa 10 abriu na direita para Davi Gomes, dentro da área, mas ele foi desarmado, gerando escanteio.
Mais um lance perigoso do Braga; aos 32 minutos, Alexandre Pena fez lançamento pelo alto para Yuri Leles, pelo lado direito da área, o camisa 10 domina e bate forte, mas a bola sai à esquerda do goleiro Diego Esser.
Escanteio para o Braga aos 38 minutos; pelo lado direito, Yuri Leles bateu na segunda trave e Kevyn chegou cabeceando, a bola tocou a trave direita do Inter e voltou nas costas do zagueiro bragantino.
No minuto seguinte, o Internacional avançou pelo lado esquerdo; após cruzamento rasteiro de Luiz Felipe, o atacante Leandro Kauã chegou completando de direita para gigantesca defesa de Gustavo Reis, na reação rápida.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, lançamento por baixo, pela esquerda, feito pelo lateral-esquerdo Pablo, para Leandro Kauã, que saiu cara a cara com Gustavo Reis. O goleiro do Braga fechou o ângulo e fez outra importante defesa.
Final de 1ª etapa: Red Bull Bragantino 0x0 Internacional.
O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi aos 5 minutos; Luis Gustavo recebeu centralizado e deu o passe na esquerda para Vinicius Oliveira, que cortou para dentro, carregou e bateu de direita, para defesa segura de Diego Esser.
A superioridade do Braga foi premiada logo no minuto seguinte; Cauê deu passe rasteiro da linha do meio-campo para Davi Gomes, que dominou pelo lado esquerdo, costurou pelo meio, passando pela defesa adversária com tranquilidade e, de direita, finalizou no ângulo do goleiro colorado.
Aos 23 minutos, Diego Esser fez um milagre e evitou o segundo gol do Braga; Luis Gustavo recebeu na ponta direita, foi na linha de fundo e fez o cruzamento, Davi Gomes escorou de cabeça para dentro da área e Yuri Leles chegou finalizando, o goleiro do Inter defendeu com a mão direita.
Agora foi a vez de Gustavo Reis efetuar um milagre no gol do Braga, evitando o empate do Inter; aos 34 minutos, cruzamento da esquerda, a zaga do Braga rebateu e a bola sobrou para Chrystyan, que finalizou forte, no chão, de curta distância, e Gustavo Reis defendeu. No rebote, o zagueiro Evertow completou para o gol, mas em condição irregular.
Sem mais lances de perigo, o árbitro assinalou o fim do confronto em Atibaia: Red Bull Bragantino 1x0 Internacional.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1x0 Internacional
Local: Centro de Performance e Desenvolvimento, em Atibaia-SP; Árbitro: Gustavo Alencar Rodrigues (SP); Assistentes: Leonardo Augusto Villa (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP); Quarto árbitro: Rodrigo Fernandes Junior (SP); Cartões amarelos: Alexandre Pena e Davi Gomes (Red Bull Bragantino). Matheus Santos e Allex (Internacional); Gols: Davi Gomes, aos 6' do 2T (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Vinicius Lago, Kevyn, Boateng, João Lucas (Gabriel Lopes), Cauê (c), Vinicius Oliveira (Jhuan Nunes), Alexandre Pena, Luis Gustavo (Rodrigo Endrio), Yuri Leles e Davi Gomes (Pedrinho). Treinador: Fernando Oliveira.
Internacional: Diego Esser (c), Yan Henrique, Evertow, Matheus Santos (Gabriel Lara), Denis Marfo (Lorenzo Vaghetti), Pablo, Marlon, Benjamin (Gabriel Ryan), Leandro Kauã (Chrysthyan), Allex (Yago Noal) e Luiz Felipe (Kauan Alves). Treinador: Renan Brito.