tags Campeonato Brasileiro
tagsem 27/05/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Com golaço de Jhon Jhon, Red Bull Bragantino bate o Juventude e segue no G4 do Brasileirão

Jhon Jhon e Juninho Capixaba comemoram o gol que deu a vitória ao Braga

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de 2025. Na noite desta segunda-feira (26), o Massa Bruta recebeu o Juventude e venceu por 1 a 0 em duelo válido pela décima rodada. Jhon Jhon marcou o gol da partida, realizada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra chega aos 20 pontos, na quarta posição na tabela de classificação, dois pontos atrás da liderança. Até aqui, são seis vitórias, dois empates e duas derrotas na competição nacional.

O próximo compromisso do Braga será no sábado (31), às 21h, quando visita o Vasco, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

A primeira finalização saiu aos 10 minutos de partida. Thiago Borbas recebeu dentro da área, de costas para a marcação, dominou, girou e finalizou. A bola não saiu com muita força e o goleiro Gustavo fez a defesa.

Aos 18 minutos, Jhon Jhon ficou com a bola pelo lado direito e levantou para o meio da área. Eric Ramires desviou e Thiago Borbas testou firme para o gol. Gustavo fez a defesa.

Na sequência, aos 19 minutos, Jhon Jhon disparou em velocidade pelo meio, avançou pelo campo de ataque até a intermediária e arriscou o chute. A bola passou com muito perigo ao lado da trave direita do goleiro, mas foi para fora.

O Massa Bruta abriu o placar aos 48 minutos. Jhon Jhon dominou na intermediária, armou a finalização, mas foi derrubado e a arbitragem marcou falta. O próprio camisa 10 foi para a cobrança, acertou o ângulo esquerdo do goleiro e marcou um golaço para o Braga!

Na segunda etapa, aos 21 minutos, Jhon Jhon partiu em velocidade pela faixa direita do campo de ataque e encontrou Juninho Capixaba, que invadia a área pela esquerda. O lateral escorou de primeira para o meio da área. Sasha surgiu livre, tentou finalizar, mas não pegou bem na bola e mandou para fora.

Aos 27 minutos, Jhon Jhon cobrou escanteio da esquerda, levantou para o meio da área e encontrou Juninho Capixaba. O camisa 29 saltou bonito e conseguiu desviar na direção do gol, mas sem muita força. O goleiro fez a defesa.

Vinicinho teve chance aos 38 minutos. Matheus Fernandes dominou pelo meio, carregou pela intermediária e fez o passe para Vinicinho pela esquerda. O camisa 17 partiu para cima da marcação, invadiu a área e bateu para o gol. O goleiro estava bem posicionado e fez a defesa.

A partida foi encerrada com mais uma vitória do Braga no Brasileirão.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Juventude
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista;
Público: 4.523 pessoas;
Renda: R$ 104.765,00;
Árbitro: Lucas Casagrande-PR;
Assistentes: Rafael Trombeta-PR e Luis Carlos de Franca Costa-RN;
Cartões amarelos: Jadson, Caíque, Mandaca e Gustavo (Juventude), Guzmán Rodríguez, Andrés Hurtado e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino);
Cartão vermelho: Lucas Barbosa (Red Bull Bragantino);
Gol: Jhon Jhon, aos 48min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes), Jhon Jhon (Eduardo), Nacho Laquintana (Vinicinho), Lucas Barbosa e Thiago Borbas (Sasha). Técnico: Fernando Seabra.

Juventude: Gustavo (Marcão); Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo, Alan Ruschel, Caíque, Jadson (Peixoto), Mandaca, Batalla (Garcez), Giovanny (Nenê) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Cláudio Tencati.

RED BULL SHOP