Foto: Ari Ferreita/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino entra em campo na noite desta terça-feira (17) para definir seu futuro na Copa Sul-Americana. No Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h15, o Massa Bruta recebe o Rosario Central (ARG) pela segunda e decisiva partida das quartas de final da competição. O duelo será transmitido pela Conmebol TV.
Após vencer o primeiro duelo por 4 a 3 na Argentina, na última terça-feira (10), o Braga pode avançar à semifinal com qualquer empate ou uma derrota simples por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2). Caso seja derrotado no tempo regulamentar por 4 a 3, a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de derrota por mais de dois gols, a vaga fica com o time visitante.
Apesar de ter conquistado uma importante vantagem no desafio de ida, o elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri não quer se acomodar nisso. Na visão do goleiro Cleiton, a equipe bragantina não pode entrar em campo pensando na vantagem.
“A gente sabe da importância dessa partida. Como é um jogo continental, contra um time de outro país, sabemos que se torna ainda mais perigoso e arriscado. Temos que fazer o que sempre fizemos: impor nosso ritmo de jogo sem depender deles. Jogando assim, temos grandes chances de sair com o resultado positivo”, disse o goleiro.
Cleiton também ressalta a necessidade de tomar cuidado com o poder de reação dos argentinos. O Massa Bruta chegou a abrir 3 a 1 no placar e sofreu o empate aos 16 minutos do segundo tempo.
“Não podemos perder a atenção em nenhum momento. É um jogo perigoso. Temos que estar atentos do início ao fim, e tentar marcar gols o quanto antes para tranquilizar a partida”, analisou.
Confira a campanha do Red Bull Bragantino até aqui na Copa Sul-Americana:
22/04 – Red Bull Bragantino 2 x 1 Tolima (COL)
28/04 – Emelec (EQU) 3 x 0 Red Bull Bragantino
05/05 – Red Bull Bragantino 0 x 1 Talleres (ARG)
11/05 – Red Bull Bragantino 2 x 0 Emelec (EQU)
18/05 – Talleres (ARG) 0 x 1 Red Bull Bragantino
25/05 – Tolima (COL) 1 x 2 Red Bull Bragantino
14/07 – Independiente del Valle (EQU) 0 x 2 Red Bull Bragantino
21/07 - Red Bull Bragantino 1 x 1 Independiente del Valle (EQU)
10/08 - Rosario Central (ARG) 3 x 4 Red Bull Bragantino