tags Futebol Feminino
tagsem 06/09/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Para entrar na história, Bragantinas disputam final do Brasileiro A2 com Atlético-MG

Vale título do Brasileiro Feminino A2

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

As mulheres do Red Bull Bragantino estão prontas para a primeira disputa de título da modalidade na história do clube. Às 11 horas desta terça-feira (7), na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, as Bragantinas encaram o Atlético pelo segundo e decisivo duelo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A partida será transmitida pelo canal SporTV e pela plataforma ElevenSports.

Após empatarem em 0 a 0 no duelo de ida, em Bragança Paulista, as comandadas da técnica Camilla Orlando precisam de uma vitória simples para conquistar o título. Caso o duelo empate novamente, a partida será decidida nos pênaltis. Qualquer vitória simples do clube mineiro dá o título às donas da casa.

Com 36 gols marcados em 12 jogos, as comandadas de Camilla Orlando têm o melhor ataque da competição e apostam suas fichas neste grande fator ofensivo para furar o bloqueio adversário. Artilheira da competição com 11 gols, a atacante Ariel ressalta a importância de não desperdiçar oportunidades.

“Somos felizes por ter um ataque com jogadoras rápidas, que finalizam bem de dentro ou de fora da área. Além de um ataque qualificado, também temos em todas as posições jogadoras experientes e promissoras. Isso nos deixa confiantes. Acredito que não podemos desperdiçar nenhuma chance, pois estamos em uma final contra um time qualificado que não dará tantas oportunidades de gol para nós. Talvez tenhamos apenas uma oportunidade e temos que matar!”, disse a atacante.

Em sintonia com sua companheira, a capitã da equipe e vice-artilheira do Brasileiro A2 com 9 gols Rosane demonstra confiança na qualidade ofensiva do Braga para levar para casa o primeiro título da modalidade.

“Conseguimos ter uma eficiência em nosso sistema ofensivo em todas as adversidades que tivemos. Sabemos que não será um jogo fácil, que exigirá muita concentração, foco e raça. Se conseguirmos impor nosso estilo de jogo, com uma marcação agressiva e com transições rápidas, podemos levar esse título pra casa”, afirmou a camisa 7.

Em 12 jogos até aqui, as Bragantinas somam oito vitórias, dois empates e duas derrotas, com 36 gols marcados e seis sofridos. O Atlético está invicto e soma oito vitórias e quatro empates, com 21 gols a favor e três contra. Ambas as equipes estão classificadas para a Série A1 do Brasileiro Feminino 2022.

Confira a campanha do Red Bull Bragantino neste Brasileiro A2:

16/05 - Red Bull Bragantino 7 x 0 Criciúma
23/05 - Red Bull Bragantino 4 x 0 Sport
30/05 - Fluminense 0 x 2 Red Bull Bragantino
06/06 - Red Bull Bragantino 7 x 0 Atlético-GO
18/06 - Vila Nova 0 x 5 Red Bull Bragantino
28-06 - JC Futebol Clube 1 x 0 Red Bull Bragantino
04/07 - Red Bull Bragantino 4 x 0 JC Futebol Clube
10/07 – Athletico-PR 4 x 2 Red Bull Bragantino
18/07 – Red Bull Bragantino 2 (4) x (2) 0 Athletico-PR
15/08 – Esmac-PA 1 x 1 Red Bull Bragantino 
22/08 – Red Bull Bragantino 2 x 0 Esmac-PA
30/08 - Red Bull Bragantino 0 x 0 Atlético-MG

RED BULL SHOP