tags Futebol Feminino
tagsem 18/07/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Mulheres do Massa Bruta batem Athletico-PR nos pênaltis e garantem acesso à Série A1 do Brasileiro

Vaga na semifinal e acesso no Campeonato Brasileiro

Foto: Fernando Roberto
Texto: Vinicios Oliveira

As mulheres do Red Bull Bragantino estão garantidas na Série A1 do Campeonato Brasileiro 2022. Na tarde deste domingo (18), no CFA Red Bull, em Jarinu, o Massa Bruta venceu o Athletico por 2 a 0 no tempo regulamentar e por 4 a 2 nas penalidades máximas para avançar à semifinal do Brasileiro A2 e garantir a vaga na elite do futebol nacional.

Raquel e Ingryd marcaram os gols nos 90 minutos e Rhayanna, Raquel, Brenda e Ariel converteram as penalidades. 

Agora, na semifinal, o Braga encara o Esmac-PA nos dias 15 e 22 de agosto.

O jogo

Após perder o jogo de ida por 4 a 2, o time comandado por Camilla Orlando iniciou a partida acuando as paranaenses em busca da virada. A pressão surtiu efeito e logo aos 6 minutos Raquel abriu o placar em Jarinu. Após sobra de bola na meia lua da grande área, a meia bateu rasteiro no canto esquerdo da goleira Renata e colocou o Braga na briga pela classificação.

A equipe de Bragança Paulista seguiu buscando espaços na forte marcação athleticana, que não permita a aproximação bragantina em sua área. Mas isso não desanimou o Massa Bruta, que ampliou o marcador aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga paranaense cortou a primeira bola, mas a zagueira Ingryd aproveitou a sobra e bateu de primeira para mandar a bola no ângulo.

Na segunda etapa, logo no segundo minuto de jogo, a arbitragem marcou pênalti para o Red Bull Bragantino. Pela esquerda, Layssa bateu para o gol e a bola desviou na mão da zaga paranaense. Na batida, Rosane tentou tirar da goleira, mas a cobrança bateu no travessão e saiu por cima do gol. 

Aos 14 minutos, após lançamento de Julia, a goleira Renata saiu errado e a bola sobrou para Ariel, mas na hora da finalização, a zaga paranaense conseguiu afastar para a lateral. 

O Athletico respondeu às investidas bragantinas aos 29 minutos. Livre de marcação, a atacante Kim bateu de dentro da área obrigando a goleira Karol Alves a salvar o Massa Bruta dando um tapa na bola para escanteio.

A partida seguiu muito acirrada, com fortes disputas de bola na faixa central do campo, e terminou com vitória do Red Bull Bragantino por 2 a 0 no tempo regulamentar, levando o duelo para os pênaltis. 

O Braga abriu a série das penalidades desperdiçando a primeira cobrança com Mylena, mas Rhayanna, Raquel, Brenda e Ariel marcaram para o Massa Bruta. Karol Alves defendeu a batida de Milena e Bruna bateu por cima do gol, encerrando o placar por 4 a 2 para o Braga.

Red Bull Bragantino 2 (4) x (2) 0 Athletico
Local: CFA Red Bull, em Jarinu;
Árbitro: Salim Fende Chavez-SP;
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP e Leandra Aires Cossette-SP;
Cartões amarelos: Rafa, Paloma, Lelê (ATH); Taiane, Taba, Karol Dias e Rhayanna (Red Bull Bragantino)
Gols: Raquel, aos 6min do 1ºT, Ingryd, aos 37min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Karol Alves; Ingryd, Giovana e Taiane (Karol Dias); Taba (Brenda), Priscila e Raquel; Julia (Mylena), Layssa (Isabela), Ariel e Rosane (Rhayanna). Técnica: Camilla Orlando.

Athletico: Renata; Piri, Nay, Paloma e Rafa (Miúda); Lelê, Tainá e Letícia (Juliana); Milena, Kim e Joyce. Técnica: Rosana Augusto.

 

 

RED BULL SHOP