Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista! Na noite deste domingo (6), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Botafogo por 2 a 0 e chegou aos 19 pontos, na liderança isolada do Grupo D. Os gols da partida foram marcados por Natan e Alerrandro.
Restando duas rodadas para o término da primeira fase, o Braga abriu oito pontos de vantagem do segundo colocado Santo André, e não pode ser mais alcançado pelo Santos no critério de desempate (terceiro colocado com dez pontos e um jogo a menos).
O penúltimo compromisso do Braga na primeira fase do Estadual será no próximo domingo (13) contra o Ituano. O duelo será realizado no Estádio Novelli Júnior, às 20h30.
O jogo
O duelo começou com o Red Bull Bragantino assustando o Botafogo logo aos 5 minutos. Após receber lançamento de Jadsom, Aderlan serviu Hyoran na área. O meia arriscou de primeira, mas a tentativa passou ao lado da trave esquerda e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Artur bateu da entrada da área e viu a bola explodir no travessão. A zaga afastou o rebote.
Aos 22, Hyoran recebeu de Léo Ortiz e arriscou de fora da área, mas a batida passou por cima do gol. No minuto seguinte, Tubarão se livrou da marcação na área e bateu no canto esquerdo, obrigando o goleiro Deivity a espalmar para escanteio.
Aos 28, Hyoran recebeu de Eric Ramires e lançou Artur em velocidade. O camisa 7 invadiu a área, limpou o marcador e chutou rasteiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O Braga arriscou mais uma vez aos 39 minutos, dessa vez com Bruno Tubarão. Após receber de Hyoran na área, o atacante balançou em frente ao marcador e bateu de direita, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, Natan aproveitou cruzamento de Artur e desviou de cabeça para abrir o placar no Nabizão.
Na segunda etapa, logo no segundo minuto, Aderlan cruzou na área e Ytalo tentou encobrir Deivity, mas o goleiro abafou o centroavante bragantino e salvou o time visitante. No minuto seguinte, Tubarão escorou a bola para Ytalo na área, porém o camisa 15 não pegou bem e a finalização foi para fora.
Aos 11 minutos, Hyoran recebeu de Artur na entrada da área e bateu colocado. A bola passou rente à trave esquerda e saiu pela linha de fundo.
Com maior posse de bola, o Massa Bruta ampliou o placar aos 33 minutos. Após receber inversão de bola de Léo Ortiz, Bruno Tubarão dominou na esquerda e cruzou para Alerrandro, que estava livre na área e cabeceou para o fundo da rede.
A partir do segundo gol, nenhuma grande chance foi criada e o duelo terminou com vitória bragantina por 2 a 0.
Red Bull Bragantino 2 x 0 Botafogo
Local: Nabi Abi Chedid;
Público: 1674;
Renda: R$ 22.890,00;
Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Raphael de Albuquerque Lima;
Cartões amarelos: Luan Cândido (Red Bull Bragantino);
Gols: Natan, aos 40min do 1ºT, Alerrandro, aos 33min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido (Guilherme); Jadsom, Eric Ramires (Praxedes) e Hyoran (Miguel); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Bruno Tubarão. Técnico: Mauricio Barbieri.
Botafogo: Deivity; Joseph, Tárik e Joaquim; Marlon, Diego Guerra, Emerson Santos (Djalma), Filipe Soutto e Bruno Michel (Hélio Paraíba); Dudu (João Lucas) e Tiago Reis (Matheus Carvalho). Técnico: Leandro Zago.