Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Campeonato Paulista Feminino está chegando ao fim. Na noite desta quinta-feira (14), às 21h, a equipe feminina do Red Bull Bragantino entrará em campo pela 11ª e última rodada da primeira fase do Paulistão de 2023. As Bragantinas visitarão o Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, em duelo que terá transmissão do canal Futebol Paulista, no YouTube.
O Massa Bruta ocupa a sexta posição na tabela de classificação com 15 pontos conquistados. São quatro vitórias, três empates e três derrotas. O Ska é o último colocado com três pontos.
A partida será a primeira sem a técnica Rosana Augusto, que deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira Sub-20. Com a mudança, a equipe será dirigida por Humberto Simão, auxiliar que ficará à frente do comando técnico neste momento.
Humberto chegou ao clube em 2021 como auxiliar do profissional e treinador do Sub-17. No ano seguinte, se manteve como auxiliar e virou treinador do Sub-20. Neste ano, ficou em definitivo como auxiliar do profissional. “Ser treinador da equipe profissional do Red Bull Bragantino é motivo de muito orgulho e uma honra. Ter a chance de exercer a função de treinador no estadual mais competitivo do país me deixa muito grato pelo caminho que venho traçando no clube e com a certeza que é uma grande responsabilidade”, disse.
Não há mais chances de classificação às semifinais do Paulistão, mas o Braga já está garantido na disputa da Copa Paulista. Resta aguardar os últimos resultados para a definição do adversário. Sobre como manter o elenco motivado para a sequência da temporada, Simão destacou que “ainda temos muito a fazer no ano. Buscar o título da Copa Paulista é nosso maior objetivo e para isso precisamos nos dedicar dia a dia e chegar bem preparadas nas fases finais. A motivação vem com o trabalho forte diário e a dedicação de todas as atletas que sempre se comportam de maneira muito profissional, sabendo o que ainda podemos conquistar”.
“Nós vamos encarar esse jogo contra o SKA com a mesma seriedade e agressividade que enfrentamos os grandes clubes paulistas. Nossa evolução e desenvolvimento dependem do nosso passo a passo e esse jogo é muito importante para conquistarmos nossos objetivos”, finalizou Humberto Simão.