Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Thiago Kansler
O Red Bull Bragantino enfrentou o Vitória neste domingo (20), no Barradão, em Salvador, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado pela equipe adversária por um a zero, gol marcado por Renato Kayzer.
Com o resultado fora de casa, a equipe permaneceu com 27 pontos, seguindo entre os líderes do torneio nacional.
O próximo compromisso do Braga acontece nesta quarta-feira (23), no estádio Cícero de Souza Marques, quando o time recebe o Flamengo, às 21h30, em mais uma partida pelo Brasileirão.
200 vezes Ramires
Apesar do resultado negativo, o duelo com o Vitória foi especial para o volante Eric Ramires, já que ele completou duzentas partidas pela equipe bragantina. O atleta chegou ao clube em novembro de 2020.
O JOGO
Mesmo com muitos desfalques, o Braga teve um início de jogo com presença no ataque. Aos quatro minutos, Gustavo Neves cobrou falta da esquerda para a cabeçada de Pedro Henrique, que parou nas mãos do goleiro adversário.
Aos oito minutos, Renato Kayzer abriu o placar para o time de Salvador.
Aos 37, Vinicinho fez a jogada pela esquerda, terminando em cruzamento na linha de fundo. A zaga tentou o corte e a bola sobrou para Isidro Pitta. O atacante girou e bateu, mas mandou por cima do gol.
No início da segunda etapa, aos dez, Pedro Henrique cruzou da direita e encontrou Gustavo Neves na grande área. O camisa 22 conseguiu o cabeceio, mas mandou para fora.
Três minutos depois, Guilherme Lopes fez o cruzamento da esquerda, encontrando Agustín praticamente na linha da pequena área. O lateral uruguaio bateu de primeira, mas mandou pra fora.
Aos 15, foi a vez de Henry Mosquera ganhar a linha de fundo pela direita. O colombiano cruzou rasteiro e após o corte da defesa, Gustavo Neves foi bloqueado após finalizar.
Na segunda etapa, Fernando Seabra promoveu a reestreia do meio-campista Praxedes. E ele teve duas boas oportunidades de cabeça. Na primeira delas, aos 30, Agustín cobrou escanteio da direita e o camisa 25 cabeceou, mandando à direita do gol rival. No minuto seguinte, Pedro Henrique cruzou na grande área e Praxedes finalizou, levando muito perigo mais uma vez.
E aos 50 minutos, bola levantada na área. Pedro Henrique conseguiu o desvio de cabeça, deixando Pitta em condição de finalizar dentro da grande área. O atacante bateu firme, mas acabou mandando para fora na última oportunidade do Massa Bruta.
Vitória 1 X 0 Red Bull Bragantino
Local: Barradão, Salvador/BA;
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE);
Quarto Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES);
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC);
Cartões amarelos: Maykon e Pepê (Vitória) e Guilherme Lopes e Praxedes (Red Bull Bragantino);
Gols: Renato Kayzer, aos 8' 1ºT (Vitória).
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon; Baralhas, Ronald Lopes (Pepê), Lucas Braga (Osvaldo), Matheuzinho (Edu) e Fabri (Erick); Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Agustín Sant'Anna, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme Lopes; Fabinho (Andrés Hurtado), Eric Ramires (Praxedes), e Gustavo Neves (Nacho Laquintana); Henry Mosquera (Davi Gomes), Pitta e Vinicinho (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.