Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Jogando no Castelão, o Red Bull Bragantino não conseguiu superar a equipe do Fortaleza e foi derrotado por 3 a 1. Pitta anotou o gol do Massa Bruta.
A equipe volta a campo na próxima terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O JOGO
O Fortaleza começou a partida apostando nos cruzamentos e, dessa maneira, conseguiu abrir uma vantagem de dois gols. Deyverson inaugurou o marcador aos três minutos e Kuscevic ampliou aos 18.
Precisando correr atrás do resultado, o Massa Bruta foi crescendo no jogo. Lucas Barbosa teve a primeira chance aos 28, mas errou o alvo. Pitta, aos 37, não perdoou.
Mesmo sem ângulo, o camisa 9 se livrou da marcação e bateu forte. A bola ainda tocou no goleiro Magrão antes de cruzar a linha.
O volume ofensivo do Red Bull Bragantino aumentou com o gol, assim como a presença na área, mas o time não conseguiu finalizar.
Na etapa final, Agustín Sant'Anna voltou na vaga de Palacios, mas a mudança não teve tempo de surtir efeito. Logo aos dois minutos, Lucca Prior aproveitou a oportunidade e, com um chute de longe, marcou o terceiro do Fortaleza.
O Massa Bruta teve dificuldade de buscar a recuperação e, quando se aproximou, aos 29 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães preferiu não ouvir o VAR em lance de pênalti em Vinicinho. Mesmo depois de chamado para ver o lance, optou por deixar o jogo seguir.
No fim da partida, Lucas Barbosa ainda fez Magrão trabalhar em boa cabeçada, mas não foi o suficiente para mexer no marcador.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3x1 Red Bull Bragantino
Local: Arena Castelão, em Fortaleza;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ;
Assistentes: Carlos Henrique A. de Lima Filho - RJ e Luis Carlos de F. Costa - RN;
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia - RJ;
VAR: Diego Pombo Lopez - BA;
Cartões amarelos: Gastón Ávila, Kervin Andrade, Herrera e Yago Pikachu (Fortaleza); Jhon Jhon, Palacios, Eric Ramires e Lucas Barbosa (Red Bull Bragantino)
Gols: Deyverson (3/1T), Kuscevic (18/1T), Pitta (37/1T) e Lucca Prior (2/2T)
Fortaleza: Magrão; Tinga, Kuscevic, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Matheus Rossetto) e Pochettino (Lucca Prior); Breno Lopes (Herrera), Marinho (Yago Pikachu) e Deyverson (Bareiro). Técnico: Renato Paiva.
Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado, Palacios (Agustín Sant'Anna), Gustavo Marques (Nathan Mendes) e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Fabinho), Jhon Jhon (Gustavo Neves); Lucas Barbosa, Pitta e Sasha © (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra.