Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino somou mais três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro de 2024. Na noite deste domingo (23), o Braga bateu o Vitória por 2 a 1, de virada, no Nabizão, em duelo válido pela 11ª rodada da competição nacional. Eric Ramires e Helinho marcaram os gols do Massa Bruta. Jean Mota anotou pelos adversários.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha chega aos 18 pontos conquistado e ocupa a sexta posição na tabela. O Vitória é o 17º com nove pontos.
O próximo desafio do clube de Bragança Paulista será na quarta-feira (26), às 19h, quando visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
O JOGO
A primeira chance saiu aos nove minutos. Helinho cobrou escanteio da direita e fez a bola atravessar a área para encontrar Eduardo Sasha na segunda trave. O camisa 19 saltou bem e cabeceou firme. O goleiro Lucas Arcanjo espalmou para fora.
O Vitória abriu o placar aos 16 minutos com Jean Mota.
O Braga chegou com perigo aos 24 minutos. Juninho Capixaba fez o passe para Raul na intermediária. O camisa 23 dominou, ajeitou e soltou uma bomba de longa distância. A finalização foi na direção do alvo, mas Lucas Arcanjo saltou e espalmou para escanteio.
Aos 36 minutos, Juninho Capixaba recebeu na intermediária e levantou a bola para o meio da área. Lucas Evangelista surgiu nas costas da defesa, subiu e desviou de cabeça, mas a bola foi no meio do gol e Lucas Arcanjo fez a defesa.
O Massa Bruta conseguiu o empate no final do primeiro tempo, aos 47 minutos. Jadsom levantou a bola na área, Eduardo Sasha dominou no peito e bateu para o gol. Lucas Arcanjo defendeu, mas Eric Ramires venceu a disputa com a marcação, aproveitou o rebote e balançou as redes.
No início da segunda etapa, aos dois minutos, Helinho tabelou com Eric Ramires pela direita e arriscou uma pancada de fora da área. A bola passou com perigo próxima ao travessão, mas foi para fora.
Aos nove minutos, Helinho fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e soltou para Lucas Evangelista na faixa central da intermediária. O camisa 8 dominou, arriscou de fora e obrigou Lucas Arcanjo a fazer grande defesa.
O segundo gol do Red Bull Bragantino saiu aos 20 minutos. Lucas Evangelista fez linda jogada, carregou pela intermediária e fez o passe para Helinho, que pisou na área e bateu de primeira para colocar a bola no cantinho esquerdo do gol, sem chances para o goleiro.
Com o placar positivo, o Braga administrou o restante do confronto e assegurou o triunfo.
Red Bull Bragantino 2 x 1 Vitória
Local: Nabizão;
Público: 4.426 pessoas
Renda: R$ 134.220,00
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro;
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel;
Cartões amarelos: Lucas Esteves, Luan Vinícius (Vitória), Helinho, Henry Mosquera e Nathan Mendes (Red Bull Bragantino);
Gols: Jean Mota, aos 16min do 1ºT (Vitória), Eric Ramires, aos 47min do 1ºT, e Helinho, aos 20min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Henry Mosquera); Helinho (Nacho Laquintana), Vitinho (Gustavo Neves) e Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willian Lepo, Wagner Leonardo, Reynaldo (Osvaldo), Lucas Esteves, Rodrigo Andrade, Willian Oliveira (Raúl Cáceres), Léo Naldi (Luan Vinicius), Jean Mota (Matheuzinho), Culebra e Luiz Adriano (Fabio). Técnico: Thiago Carpini.