Davi Gomes, Filipinho e Vinicius Lago marcaram os gols do Massa Bruta
Foto e texto: Bruno Sousa / Red Bull Bragantino
Em uma tarde de muito calor na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, o Massa Bruta venceu a equipe do Vasco, por 3 a 2, e se manteve na briga pelo topo no Campeonato Brasileiro Sub-20 Série A 2025. Nesta quarta-feira (28), em confronto disputado no Estádio Nivaldo Pereira, Davi Gomes, após passe de Boateng, Filipinho, após desvio de Yuri Leles, e Vinicius Lago, cobrando pênalti, deram a vitória à equipe comandada por Fernando Oliveira.
O triunfo desta quarta-feira deixa o Braga em 2º lugar na tabela do Brasileirão, com 23 pontos conquistados, quatro atrás do líder Palmeiras.
Após o duelo contra o Vasco, o próximo compromisso do Braga é diante do Água Santa, dia 01/06 (domingo), às 10h, pela 6ª rodada do Paulistão Sub-20, no Distrital do Inamar, em Diadema. Na competição nacional, a próxima partida será realizada no dia 12/06 (quinta-feira), contra o Palmeiras, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela 13ª rodada.
O JOGO
A partida começou quente, com lances de perigo para os dois lados nos primeiros cinco minutos; pelo lado do Vasco, Lócio finalizou de canhota para fora logo no primeiro ataque. O Braga respondeu com lances de Filipinho e Rodrigo Endrio, duas vezes; em todas as oportunidades, a zaga vascaína fez bloqueios nas finalizações.
Aos 10 minutos, o Vasco chegou com perigo; em finalização de longe, forte e rasteiro, Gustavo Reis fez brilhante defesa e a bola ainda tocou na trave.
O Braga chegou aos 27 minutos; Luis Gustavo recebeu pela direita, serviu Filipinho, que bateu e foi bloqueado pela zaga, a bola sobrou no pé de Luis Gustavo, que tentou bater entre as pernas do goleiro vascaíno, mas ele fez a defesa.
Já aos 33 minutos, Boateng fez o lançamento longo pela direita, a bola chegou a Davi Gomes, que cortou para a canhota e finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Phillipe Gabriel. Braga na frente!
O empate do Vasco aconteceu aos 43 minutos; Zucarello avançou pela direita após bola rebatida e cruzou com desvio, a bola chegou a GB, que de cabeça mandou para o gol.
Nos acréscimos, Cauê avançou pela esquerda e fez o cruzamento, a bola rebateu e sobrou para o próprio Cauê, que finalizou de direita e exigiu grande defesa do goleiro cruzmaltino.
Sem mais lances de perigo, final de 1º tempo: Vasco 1x1 Red Bull Bragantino.
A primeira chegada com perigo na 2ª etapa foi do Braga; aos 9 minutos, Kevyn avançou pelo meio-campo e serviu Gabriel Lopes, com leve desvio o camisa 10 fez o passe para Luis Gustavo, que devolveu, então Gabriel Lopes avançou e bateu rasteiro, exigindo boa defesa do goleiro adversário.
Aos 15 minutos, Riquelme fez belo lançamento longo para Filipinho, na ponta direita, o atacante do Braga tentou encobrir o goleiro do Vasco, que havia saído, mas a bola subiu demais.
Mais uma chance de muito perigo do Massa Bruta; Yuri Leles fez belo lançamento longo para Filipinho, ele saiu cara a cara com Phillipe Gabriel e tocou para o lado, Davi Gomes finalizou de canhota e o goleiro do Vasco se recuperou de forma espetacular e fez a defesa.
O Red Bull Bragantino fez o segundo aos 37 minutos; Davi Gomes avançou pela esquerda e serviu Cauê na ultrapassagem, o lateral cruzou por baixo, Yuri Leles desviou no meio da pequena área e Filipinho completou para o gol.
Já aos 45 minutos, Davi Gomes foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Vinicius Lago bateu cruzado e marcou o terceiro gol do Massa Bruta.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, o árbitro viu toque de mão do zagueiro Kevyn após cruzamento pelo lado esquerdo e marcou pênalti. Na cobrança, Léo Jacó marcou e diminuiu.
Final de partida, vitória do Massa Bruta no Rio de Janeiro: Vasco 2x3 Red Bull Bragantino!
FICHA TÉCNICA
Vasco 2x3 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ
Árbitro: Wallace Rogerio Rufino de Lima (RJ);
Assistentes: Julio Cesar Souza Gaudencio (RJ) e Danilo Oliveira da Silva (RJ);
Quarto árbitro: Pierry Dias dos Santos (RJ);
Cartões amarelos: Breno Vereza (Vasco). Gabriel Lopes, Davi Gomes e Luis Gustavo (Red Bull Bragantino);
Gols: GB, aos 43' do 1ºT, e Léo Jacó, aos 48' do 2ºT (Vasco). Davi Gomes, aos 33' do 1ºT, Filipinho, aos 37' do 2ºT, e Vinicius Lago, aos 45' do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Vasco: Phillipe Gabriel, Breno Vereza (Paulinho), Lyncon (c), Luiz Gustavo, Avellar, Lucas Loureiro (Gustavinho), Euder (Igor), Zuccarelo (Samuel), Lócio (João Vitor), GB (Andrey) e Léo Jacó. Treinador: Matheus Curopos.
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Vinicius Lago, Kevyn, Boateng, Riquelme (c) (João Lucas), Cauê, Filipinho, Lima (Raoni), Rodrigo Endrio (Luis Gustavo), Gabriel Lopes (Yuri Leles), Davi Gomes. Treinador: Fernando Oliveira.