O ex-jogador compartilhou vivências da sua carreira de sucesso; confira!
Foto: Assessoria Zé Roberto
Texto: Cárila Covas
Na tarde desta sexta-feira (30), as categorias sub-17 e sub-20 masculinas do Red Bull Bragantino receberam o ex-jogador Zé Roberto no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) para um bate-papo sobre a sua trajetória no futebol.
Campeão da Copa do Mundo de 2002, Zé Roberto jogou como meio-campista e lateral em clubes do mundo todo! Segundo ele, poder compartilhar suas vivências é transformador. “Foi uma tarde transformadora, memorável e de aplicação pessoal dentro do entendimento do desenvolvimento do atleta. Falei sobre jornada, processo e transformação, aquilo que me ajudou a performar desde que iniciei a minha carreira, com 10 anos, e encerrei, aos 43. Pude compartilhar quais foram os pilares que me fundamentaram e impulsionaram a ter sucesso”, disse.
O ex-jogador revelou pelo que sempre prezou. “Colocar em prática todos os dias, começando pelo hábito saudável, levando para a consistência que gera o foco, que traz disciplina e alcança grandes resultados”, reforçou.
Zé Roberto também comentou sobre a oportunidade de estar em contato com os Garotos do Braga. “Um centro de treinamento fantástico, sempre gosto de estar aqui e quero voltar sempre. Essa conexão com a nova geração faz com que eu consiga falar tudo aquilo que vivi, com muita propriedade, mostrando na prática”, destacou o multicampeão.
O Bull Talks é uma iniciativa do Red Bull Bragantino para promover a troca de conhecimento, experiências e insights entre atletas e ex-atletas com os jovens da base do clube, que aspiram a uma carreira no futebol. É um evento que busca inspirar e orientar os jovens talentos, oferecendo-lhes uma perspectiva valiosa através das histórias e aprendizados de figuras notáveis do esporte.
Segundo a Coordenadora Social Magda Andrade, a atual geração tende a buscar resultados rápidos, e a conversa com o Zé Roberto proporcionou uma nova perspectiva. “Esse encontro entre os atletas da base e o ícone Zé Roberto foi particularmente marcante. O ex-jogador, com sua trajetória impressionante e habilidade excepcional em conectar-se com os jovens, ofereceu um exemplo poderoso e inspirador. Sua carreira e a maneira como ele compartilha suas experiências refletem um entendimento profundo do processo que leva ao sucesso no futebol”, disse Magda.
“A generosidade de sua postura e a sabedoria dos seus conselhos foram fundamentais para mostrar aos jovens atletas a realidade do caminho para o sucesso, enfatizando a necessidade de persistência e compreensão ao longo da jornada esportiva”, finalizou a Coordenadora.