Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino segue com 100% de aproveitamento em casa no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (9), no Nabizão, o Massa Bruta goleou a Inter de Limeira por 4 a 1 pela quinta rodada do Estadual. Helinho, Eric Ramires, Alerrandro e Artur marcaram os gols do Braga. Ronaldo Silva fez o dos visitantes.
Com este resultado, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri chegou aos dez pontos na liderança isolada do Grupo D.
A próxima partida do Massa Bruta será no domingo (13) contra o São Bernardo. O duelo será realizado no Estádio Primeiro de Maio, às 20h30, em São Bernardo do campo.
O jogo
A equipe bragantina começou o duelo sendo surpreendida pelo time visitante. Logo aos 2 minutos, Ronaldo Silva abriu o placar para a Inter.
Atrás do placar, o Braga se lançou ao ataque em busca do empate e assustou o rival cinco minutos depois. Após receber passe na área, Artur bateu de primeira e viu o goleiro Lucas Frigeri espalmar para escanteio.
Intenso no ataque, o Massa Bruta empatou o duelo aos 13 minutos e virou aos 17. Após cobrança de escanteio de Hyoran, Luan Cândido subiu sozinho para cabecear e viu o defensor rival salvar em cima da linha. Na sobra, Helinho deu um tapa de primeira para deixar tudo igual no Nabizão.
Na sequência, Artur cruzou na área e a zaga da Inter afastou. Na segunda bola, Eric Ramires soltou um forte chute de primeira, da entrada da área. A bola desviou no defensor rival e foi para o lado oposto, enganando o goleiro Lucas Frigeri e dando ao Braga a vantagem no placar.
Sem se acomodar com a virada, o Red Bull Bragantino marcou o terceiro gol da noite aos 22 minutos. Após receber de Artur na entrada da área, Jadsom passou para Helinho na esquerda e viu o companheiro servir Alerrandro, que se jogou na bola e empurrou para o fundo do gol.
O Braga marcou o quarto ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Alerrandro desviou cobrança de escanteio de Hyoran e Artur, com um rápido tempo de reação, finalizou de letra para balançar as redes em Bragança Paulista.
Na segunda etapa, Artur acertou uma bola na trave após saída errada do goleiro Lucas Frigeri em cruzamento. O atacante cabeceou e quase fez o quinto da noite. Aos 28 minutos, Luan Cândido arriscou de longe, mas desta vez Lucas encaixou a batida.
Aos 37 minutos, Andrés Hurtado cruzou na área e Sorriso finalizou de letra, na pequena área, porém a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A partir daí, nenhuma chance clara foi criada e o duelo terminou com vitória bragantina por 4 a 1.
Red Bull Bragantino 4 x 1 Inter de Limeira
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Público: 1.551;
Renda: R$ 31.055,00;
Árbitro: Edina Alves Batista;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa;
Cartões amarelos:
Gols: Ronaldo Silva, aos 2min do 1ºT (INT); Helinho, aos 13min do 1ºT, Eric Ramires, aos 17min do 1ºT, Alerrandro, aos 22min 1ºT, Artur, aos 43min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado; Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido (Guilherme); Jadsom, Eric Ramires e Hyoran (Bruninho); Artur (Bruno Tubarão), Alerrandro (Gabriel Novaes) e Helinho (Sorriso). Técnico: Mauricio Barbieri.
Inter de Limeira: Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani (Lima), Jhony Douglas e Felipe Baxola (Tiago Baxola); Diego Tavares (Geovane), Ronaldo Silva e Tito (Celsinho). Técnico: Vinícius Bergantin.