tags Sub-23
tags Aspirantes
tagsem 02/09/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Pela segunda fase do Brasileiro de Aspirantes, Red Bull Bragantino sofre derrota para o Fortaleza

Sub-23 é superado pelo Fortaleza

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC
Texto: Gabriel Leme

Jogando em Maracanau, no Ceará, o Red Bull Bragantino foi superado pelo Fortaleza por 4 a 0, nesta quinta-feira (02), em partida válida pela 3ª rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. Os gols dos visitantes foram marcados por João Paulo, Hércules, Vitor Ricardo e Rhuan.

A equipe sub-23 do Massa Bruta volta a campo na próxima quinta-feira (09), mais uma vez contra o Fortaleza, mas dessa vez no CFA, em Jarinu. Para seguir com chances de classificação para a semifinal, só a vitória interessa ao time comandado por Vinicius Munhoz.

O jogo

O Red Bull Bragantino, do técnico Vinicius Munhoz, foi a campo com Maycon Cleiton; Léo Maia, Kauan, Christian e Guilherme; Venicio, Luciano e Bruninho; Brown, Vitinho e Ramires.

Já o Fortaleza, comandado por Léo Porto, começou a partida com Kennedy, Vitor Ricardo, Vinicius, Habraão e Nathan; João Paulo, Wandson, Pablo e Erick Cunha; Thiaguinho e Hércules.

A partida começou truncada, com as duas equipes procurando espaços para se aproximar da área adversária. O Massa Bruta chegou pela primeira vez ao gol de Kennedy aos 10 minutos, após Ramires aproveitar lançamento e bater cruzado, para defesa do goleiro do Fortaleza.

O time da casa respondeu aos 15, com Wandson finalizando após cruzamento de Vitor Ricardo. A zaga do Braga conseguiu desviar para escanteio. Dois minutos depois, o Fortaleza abriu o placar com João Paulo, aproveitando cruzamento pela esquerda, na primeira trave de Maycon Cleiton.

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 47, Hércules ampliou para a equipe cearense, com um chute de fora da área que enganou o goleiro do Braga.

O Massa Bruta voltou para a segunda etapa com Pires no lugar de Luciano, no meio, e tentou a reação, porém sem conseguir balançar a rede da equipe cearense. Já no final, o Fortaleza fechou o placar com Vitor Ricardo, aos 43 e Rhuan, aos 47 da segunda etapa.

RED BULL SHOP