tags Base
tags Sub-17
tagsem 08/07/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Braga é derrotado pelo Atlético Mineiro no Brasileirão Sub-17

(Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa


Em confronto válido pela 9ª rodada do Brasileirão Sub-17, o Red Bull Bragantino foi superado pelo Atlético Mineiro, por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A derrota deixa o Braga na 8ª colocação, a última na zona de classificação para as quartas de final da competição nacional, com 14 pontos conquistados.

O próximo compromisso do Braga é válido pela 3ª rodada da 2ª fase do Paulistão Sub-17, dia 12 (sábado), contra o Meia Noite, em Patrocínio Paulista. No Brasileirão Sub-17, a próxima partida será realizada no dia 15/07 (terça-feira), às 15h, no Estádio Olímpico, em Goiânia, contra o Atlético-GO, pela 10ª rodada.

O JOGO
Logo aos 2 minutos, o Atlético Mineiro chegou com perigo; após lançamento longo de Mathias, Ronaldo disputou com Enrico e conseguiu finalizar, mas Luiz Miguel fez a defesa.

O Braga pressionou a equipe alvinegra e conseguiu gerar perigo em lances pelos lados, com cruzamentos e trocas de passes tentando furar a defesa adversária.

Aos 29 minutos, Davi Lucas cobrou falta na área, pelo lado esquerdo, e Enrico cabeceou firme, mas por cima do gol.

O Atlético chegou de novo aos 41 minutos; após cobrança de escanteio curto, Riquelme cruzou na área, a bola passou por toda a zaga e encontrou Samuel Deus, que dominou e finalizou, obrigando Luiz Miguel a fazer boa defesa no um contra um.

Sem mais lances de perigo, foi finalizado o 1º tempo: Red Bull Bragantino 0x0 Atlético Mineiro.

A equipe de Minas Gerais abriu o placar aos 9 minutos; Luiz Peu fez lançamento longo, rasteiro, para Mosquito, o atacante do Atlético saiu cara a cara com Luiz Miguel e tocou no canto.

Aos 14 minutos, Luiz Miguel fez duas brilhantes defesas; a primeira, em chute cruzado de Riquelme, no alto, e depois no rebote, quando Jonatas finalizou por baixo e ele saiu fechando o ângulo.

Chegada perigosa do Massa Bruta; aos 31 minutos, João Guilherme fez bom passe para Caíque, ele invadiu a área e bateu na saída do goleiro Kaio, que defendeu.

O Braga seguiu pressionando em busca do empate; aos 35 minutos, Caique recebeu dentro da área e fez a parede para João Guilherme, que chegou finalizando para grande defesa de Kaio. No rebote, João dividiu com o zagueiro e Kaio segurou.

Após seis minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida: Red Bull Bragantino 0x1 Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 0x1 Atlético Mineiro

Local: Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista-SP;
Árbitro: Herminio Henrique Kuhn Daldem (SP);
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira (SP) e Gabriel Rodrigues Santos (SP);
Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP);
Cartões amarelos: Daniel, Enrico, Theodoro, Manu e Otavio (Red Bull Bragantino). Samuel, Ronaldo, Mathias e Dylan (Atlético Mineiro).
Gol: Mosquito, aos 11' do 2ºT (Atlético Mineiro).

Red Bull Bragantino: Luiz Miguel, Marquinhos Monteiro (Otavio), Enrico, Daniel (Lucas Rosa), Breno, Luan Santos (Manu), Ryan Santos (Mateus Macena), Theodoro (c) (Ícaro), Caíque, Davi Lucas e Renan Soares (João Guilherme). Treinador: Gabriel Amaral.

Atlético Mineiro: Kaio, Samuel, Arthur (Xavier), Samuel Deus, Luiz Peu, Dylan, Riquelme (Assef), Mathias (c) (Gomide), Cauã Soares (Jonatas), Mosquito (Gabriel Veneno) e Ronaldo (Índio). Treinador: Henrique Teixeira.

RED BULL SHOP