tags Base
tagsem 06/06/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Massa Bruta vence o Palmeiras e assume a liderança do grupo no Paulistão Sub-20

Com um gol nos acréscimos de cada tempo, Braga faz valer o mando de campo e garante mais três pontos no estadual

Luis Gustavo abriu o placar e correu pro abraço. Braga é líder do Paulista Sub-20! (Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)

Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa

Pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 Série A de 2025, o Red Bull Bragantino venceu a equipe do Palmeiras, no Estádio Nabi Abi Chedid, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Luis Gustavo, após passe de Filipinho, e Iago Reis.

Com a vitória, a equipe comandada por Fernando Oliveira assume a liderança do Grupo 2 da competição, com 16 pontos - um a mais que o Palmeiras, vice-líder com um jogo a menos.

O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima quinta-feira (12), às 15h, para enfrentar novamente o Palmeiras, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Pelo Paulistão da categoria, o confronto seguinte será contra o União São João, no sábado (21/06), às 15h, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, pela 8ª rodada do estadual.

O JOGO
A primeira chegada com perigo foi do Braga; aos 7 minutos, Riquelme pegou a sobra na intermediária e achou o passe em Yuri Leles, na quina da área pela direita, o camisa 10 serviu Lima dentro da área, que finalizou forte exigindo grande defesa do goleiro palmeirense. Rodrigo Endrio ainda finalizou no rebote, mas a zaga adversária afastou.

Aos 17 minutos, Lima cobrou falta pelo lado esquerdo e Kevyn cabeceou, exigindo do goleiro Alex uma boa defesa.

O Massa Bruta saiu na frente aos 46 minutos; transição ofensiva pelo meio, Yuri Leles driblou e deu passe em profundidade para Rodrigo Endrio, a zaga afastou e a bola sobrou no pé de Filipinho, que fez uma linda virada de jogo para o lado direito de ataque, onde estava Luis Gustavo, que dominou e chutou forte, cruzado, balançando as redes do Palmeiras.

Final do 1º tempo: Red Bull Bragantino 1x0 Palmeiras.

Logo no início da 2ª etapa, aos 5 minutos, o Braga recuperou a bola em um tiro de meta do Palmeiras, Yuri Leles dominou pela direita e serviu Filipinho, que pegou de primeira, dentro da área, mas a bola subiu.

Braga chegou mais uma vez aos 18 minutos; lançamento da defesa para a ponta esquerda, Filipinho dominou, carregou e bateu colocado, mas a bola saiu à esquerda de Alex.

Aos 32 minutos, mais uma roubada de bola do Massa Bruta que gerou perigo; desta vez, pelo meio-campo, a defesa achou o passe em Filipinho, que avançou e serviu Yuri Leles, o camisa 10 bateu no canto esquerdo e com muito perigo.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o segundo gol do Braga; Chrystian fez lindo lance pelo lado direito, invadiu a área e cruzou, Jhuan Nunes finalizou no travessão e a bola voltou para Iago Reis, de cabeça, fechar o placar no Nabizão.

Final de jogo: Red Bull Bragantino 2x0 Palmeiras.

 

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2x0 Palmeiras
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Gustavo Alencar Rodrigues (SP);
Assistentes: Bruno Silva de Jesus (SP) e Mauro André de Freitas (SP);
Quarto árbitro: Ronald Horns Araujo (SP);
Cartões amarelos: Kevyn e Lima (Red Bull Bragantino). Agner, Gabriel Azevedo, Giulio e Juan Gabriel (Palmeiras);
Cartões vermelhos: Gabriel Azevedo (Palmeiras);
Gols: Luis Gustavo, aos 46' do 1ºT, e Iago Reis, aos 47' do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Vinicius Lago, Kevyn (Boateng), Sergio Palacios, Riquelme (c), Cauê, Luis Gustavo (Iago Reis), Lima (Chrystian), Rodrigo Endrio (Gabriel Lopes), Yuri Leles e Filipinho (Jhuan Nunes). Treinador: Fernando Oliveira.

Palmeiras: Alex, Rodrigo (Fernando G.), Ticianelli (Fred), Diogo (c), Fabio, Luiz Santana (Derick), Giulio, Gabriel Azevedo, Juan Francisco (Vinicius), Agner (João Torres) e Thauan (Juan Gabriel). Treinador: Gilmey Aymberê.

RED BULL SHOP