Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
As mulheres do Massa Bruta têm um grande compromisso às 10 horas deste domingo (16). No Estádio Curuzu, em Belém-PA, a equipe feminina do Red Bull Bragantino enfrenta o Esmac-PA pela primeira partida da semifinal da Série A2 do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela plataforma Elevensporst.com.br
Já com vaga garantida na Série A1 do Brasileiro em 2022, as Bragantinas querem agora conquistar o primeiro título da equipe. Para isso, o elenco comandado por Camilla Orlando foca em construir uma vantagem neste primeiro encontro diante do Esmac-PA para não precisar correr atrás do placar como foi nas oitavas, ao perder para o JC-AM por 1 a 0 fora e virar em casa por 4 a 0, e nas quartas, quando perdeu para o Athletico-PR por 4 a 2 em Curitiba e passou nos pênaltis após vencer o tempo regulamentar por 2 a 0 em Jarinu.
“Acredito que esses dois jogos que fomos derrotadas foram cruciais para moldar nossa postura e nos fortalecer ainda mais como grupo. Sem dúvida alguma estaremos mais atentas para não deixar que nenhum fator venha a interferir na nossa performance. Independentemente do adversário ou fator fora de casa, focaremos nas nossas ações, realizando nosso estilo de jogo, e sempre respeitando o adversário”, disse a volante Taba.
O Esmac-PA também já está garantido na Série A1 do Nacional. Para chegar até aqui, o time paraense se classificou na primeira posição do Grupo A na primeira fase, com quatro vitórias e um empate, e passou por Aliança e Real Ariquemes-RO, nas oitavas e quartas, respectivamente. À espera de um jogo equilibrado, Taba demonstra confiança no bom desempenho das mulheres do Massa Bruta longe de casa.
“Estamos muito conscientes de que serão dois jogos estratégicos e muito disputados, pois vale vaga na sonhada final. A nossa expectativa é muito boa. Esperamos realizar um bom jogo fora de casa. Sabemos das qualidades do nosso adversário, mas estamos firmes no objetivo de voltar com um resultado positivo. Tivemos uma pausa que foi superimportante tanto para recuperar, quanto para trabalharmos forte pensando nas estratégias e focando em cada detalhe para surpreender nesses dois jogos de semifinais”, completou.
Confira os jogos das guerreiras Bragantinas até aqui no Brasileiro Feminino A2:
16/05 - Red Bull Bragantino 7 x 0 Criciúma
23/05 - Red Bull Bragantino 4 x 0 Sport
30/05 - Fluminense 0 x 2 Red Bull Bragantino
06/06 - Red Bull Bragantino 7 x 0 Atlético-GO
18/06 - Vila Nova 0 x 5 Red Bull Bragantino
28-06 - JC Futebol Clube 1 x 0 Red Bull Bragantino
04/07 - Red Bull Bragantino 4 x 0 JC Futebol Clube
10/07 – Athletico-PR 4 x 2 Red Bull Bragantino
18/07 – Red Bull Bragantino 2 (4) x (2) 0 Athletico-PR