tags Futebol
tagsem 14/05/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

De olho em Tóquio, Cleiton e Claudinho são convocados pela Seleção Brasileira Olímpica

Seleção Brasileira Olímpica

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino tem dois representantes na Seleção Brasileira Olímpica. Na tarde desta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro-RJ, o técnico André Jardine convocou o goleiro Cleiton e o meia-atacante Claudinho para a preparação da Amarelinha para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados em julho deste ano.

Com histórico de convocações pelas categorias de base da Seleção, Cleiton demonstra gratidão por ser lembrado pelo técnico André Jardine. Além disso, o goleiro divide os méritos de sua convocação com o preparador de goleiros do Braga, Rodrigo Bruns, e com os demais companheiros de posição.

“Estou muito feliz por essa convocação e por defender a camisa da Seleção Brasileira mais uma vez. Uma oportunidade dessa é sempre a prova de que estamos fazendo o trabalho correto por aqui. Queria também parabenizar o Rodrigo Bruns, nosso preparador de goleiros, e todos os meus companheiros aqui. Julio, Maycon, os meninos mais novos que vêm treinar com a gente. Todos são importantes nesse processo”, disse Cleiton.

Convocado pela primeira vez para defender o Brasil, Claudinho também compartilha seu sentimento de alegria. Somando oito prêmios no Campeonato Brasileiro 2020 (CBF + Bola de Prata/ESPN), o atleta vive um grande momento em 2021.

“Seleção é sempre um sonho para todo jogador. Essa é a primeira vez que sou convocado, não tinha ido ainda nas categorias de base. É uma felicidade muito grande. Graças a Deus consegui fazer um bom Brasileirão junto com os meus companheiros e me destacar. Neste ano, apesar do calendário apertado, estamos jogando ao máximo para manter esse nível. Acho que uma convocação é sempre um presente para mostrar que eu e o clube estamos no caminho certo”, disse o camisa 10, que ainda ressalta suas expectativas após a convocação.

“Espero poder mostrar o meu futebol para o professor Jardine. Temos Olimpíada pela frente, Copa América também, Eliminatórias. Expectativa é de mostrar que eu posso vestir a camisa da Seleção”, afirmou. 

A Seleção fará um período de treinos e possíveis amistosos entre 31 de maio e 8 de junho. Essa é última fase de preparação antes da convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

RED BULL SHOP