Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino não somou ponto na 11ª rodada do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (13), no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, o Massa Bruta perdeu para o Ituano por 2 a 0. Gabriel Barros converteu os dois gols da partida.
Já classificado, o Braga segue com 19 pontos na liderança isolada do Grupo D.
O próximo compromisso do Red Bull Bragantino será no domingo (20) contra o Palmeiras. O duelo será realizado no Nabizão, às 16 horas.
O jogo
A equipe de Bragança Paulista começou o duelo buscando espaços para entrar na área rival, mas a primeira finalização perigosa surgiu apenas aos 15 minutos. Após cobrança de falta lateral de Hyoran, Ytalo desviou de cabeça e viu o volante Lucas Siqueira tirar a bola em cima da linha para salvar o Ituano.
O Braga seguiu tentando envolver o oponente com boas trocas de passes, porém o lateral Guilherme foi expulso aos 41 minutos e o técnico Mauricio Barbieri precisou mexer no esquema tático substituindo Ytalo por Weverson.
Na segunda etapa, o Massa Bruta voltou acuando o Ituano em seu campo de defesa nos primeiros minutos, porém a única boa chance surgiu aos 14 minutos. Após descida pela esquerda, Sorriso cruzou na área e viu Praxedes quase alcançar o levantamento. A bola cruzou a pequena área e saiu pela linha de fundo.
O Ituano aproveitou a superioridade numérica de jogadores e abriu o placar aos 29 minutos com Gabriel Barros.
Aos 36 minutos, Cleiton foi expulso por tocar a bola com a mão fora da área. Já com as três pausas de substituições realizadas, o Braga não pôde colocar outro goleiro no jogo e, com isso, Jan Hurtado assumiu a posição.
Três minutos depois, o Ituano marcou novamente com Gabriel Barros e sacramentou a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino
Ituano 2 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu;
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva;
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Denis Matheus Afonso Ferreira;
Cartões amarelos: Luciano, Léo Ortiz (Red Bull Bragantino); Mazola Júnior (ITU);
Cartão vermelho: Guilherme e Cleiton (Red Bull Bragantino);
Gols: Gabriel Barros, aos 29min e aos 39min do 2ºT (ITU).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Guilherme; Luciano (Lucas Evangelista), Praxedes (Miguel) e Hyoran (Sorriso); Artur. Ytalo (Weverson) e Bruno Tubarão (Jan Hurtado). Técnico: Mauricio Barbieri.
Ituano: Pegorari; Léo Santos, Rafael Pereira (Jiménez) e Cleberson; Pacheco; Igor Henrique (Aylon), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira, Gerson Magrão e Roberto (Mário Sérgio); Rafael Elias (Lucas Nathan). Técnico: Mazola Júnior.