tags Copa do Brasil
tagsem 01/05/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Em Santa Catarina, Braga perde para o Criciúma por 1 a 0 e sai atrás na terceira fase da Copa do Brasil

Atacante Eduardo Sasha em disputa de bola durante a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino saiu em desvantagem na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (01), o Massa Bruta foi superado pelo Criciúma por 1 a 0, fora de casa, no confronto de ida da terceira fase da competição nacional.

O jogo de volta, que decidirá a vaga para a próxima fase, está marcado para o dia 22 de maio, às 21h30, em Bragança Paulista.

O Braga volta a campo na próxima segunda-feira (05), às 19h, quando recebe o Mirassol pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida oficial no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, a nova casa do Red Bull Bragantino. As informações sobre ingresso e check-in já estão disponíveis.

O JOGO

O duelo começou em um ritmo um pouco mais lento, com as equipes se estudando muito e poucas finalizações. A primeira tentativa do Braga saiu aos 20 minutos. Vinicinho aproveitou saída errada dos adversários, ficou com a bola na intermediária, ajeitou e arriscou a finalização. A bola desviou no meio do caminho e saiu para escanteio.

O Braga avançou suas linhas para pressionar mais o adversário no campo de ataque. O movimento deu certo e o Massa Bruta chegou perto do gol. Aos 29, Andrés Hurtado recebeu aberto pela direita no campo de ataque, dominou, puxou para dentro e soltou uma pancada de perna esquerda. A bola subiu demais e foi para fora.

No minuto seguinte, Vinicinho recebeu pela esquerda, partiu para cima marcação, puxou para a perna direita e bateu para o gol. A bola passou com muito perigo próxima ao travessão, mas foi para fora.

Aos 38 minutos, Vinicinho e Juninho Capixaba pressionaram os adversários pela esquerda e forçaram o erro da defesa. Sasha ficou com a bola, fez o passe para o meio da área e encontrou Lucas Barbosa, que dominou girando e bateu para o gol. A bola foi desviada e saiu para escanteio.

O Criciúma abriu o placar aos 10 minutos da segunda etapa com Matheus Trindade.

O Braga até teve mais presença no campo de ataque, mas com pouca efetividade. A partida foi encerrada com 1 a 0 no placar.

Criciúma 1 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma;
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima;
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Celso Luiz da Silva;
Cartões amarelos: Vinicinho (Red Bull Bragantino), Neto Pessoa, João Carlos, Morelli, Marcinho e Diego Gonçalves (Criciúma);
Gol: Matheus Trindade, aos 10min do 2ºT (Criciúma).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Agustin Sant'Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes), Jhon Jhon (Gustavo Neves), Vinicinho, Lucas Barbosa (Nacho Laquintana) e Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.

Criciúma: Kauã; Rodrigo, Luciano Castán, Matheus Trindade, Marcinho, Neto Pessoa, João Carlos (Samuel Otusanya), Marcelo Hermes, Morelli, Juninho (Gui Lobo) e Diego Gonçalves. Técnico: Zé Ricardo.

 

RED BULL SHOP