tags Campeonato Brasileiro
tagsem 09/10/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Massa Bruta deixa o Couto Pereira sem pontuar

Time sai atrás, consegue o empate com Popó, mas leva o segundo gol na etapa final e perde para o Coritiba por 2x1

Revés fora de casa

Jogando fora de casa e vindo de vitória sobre o Cuiabá, o Red Bull Bragantino não conseguiu repetir o resultado da última rodada e perdeu por 2x1 para o Coritiba, no Couto Pereira.

O time volta a campo na segunda-feira da próxima semana (17), contra o Santos, no Nabizão, às 20h.

O JOGO

A partida começou com fortes emoções logo nos primeiros minutos. Aos 3, Warley acertou o tornozelo de Sorriso e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Coritiba conseguiu abrir o placar aos 11, com Alef Manga.

O Massa Bruta, em desvantagem, ficou com a bola e pressionou no campo de ataque. Sorriso parou no goleiro aos 22, mas Popó não perdoou. Aos 26 minutos, ele dominou na entrada da área, balançou para cima de Luciano Castán e bateu cruzado de canhota para empatar.

Os ataques continuaram em busca da virada. Sorriso fez o goleiro trabalhar em chute rasteiro, Natan mandou boa chance por cima do gol e Artur chegou até a balançar a rede, mas estava em posição de impedimento.

Artur começou a etapa final colocando pressão na defesa do Coxa. Veio dos pés dele um cruzamento perigoso, afastado pelo goleiro, e um chute desviado pela zaga por cima do gol.

O time da casa, porém, conseguiu ser mais efetivo. Na chance que teve, Bruno Gomes recebeu na área e bateu para marcar o segundo aos 12 minutos. A bola ainda desviou antes de entrar.

Mauricio Barbieri fez as cinco mudanças e o Massa Bruta seguiu pressionando, principalmente pelos lados do campo. Sorriso tentou de voleio, mas mandou por cima do travessão. Artur parou no goleiro Gabriel e, no último lance, até Cleiton foi para a área. Não foi o suficiente para garantir o empate.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 1 Red Bull Bragantino

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba

Público: 18.066

Renda: R$ 232.395,00

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Alex dos Santos e Gizeli Casaril

Cartões amarelos: Jadsom, Maycon Cleiton e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino)

Cartão vermelho: Warley (3/1T)

Gols: Alef Manga (11/1T), Popó (26/1T) e Bruno Gomes (12/2T)

Coritiba: Gabriel; Natanel (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes (Juan Diaz), Jesús Trindade (Guillermo) e Boschilia (Bernardo); Alef Manga (José Hugo), Fabrício Daniel e Warley. Técnico: Guto Ferreira

Red Bull Bragantino: Cleiton; Raul, Léo Realpe (Miguel), Natan e Ramon (Luan Cândido); Jadsom (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Hyoran (Carlos Eduardo); Artur, Werik Popó e Sorriso (Welliton). Técnico: Mauricio Barbieri

RED BULL SHOP