Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Nesta segunda-feira (02), o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Jan Hurtado, na segunda etapa, marcou o único gol do Massa Bruta na partida.
O jogo
O Massa Bruta foi a campo com Cleiton, Aderlan, Ligger, Léo Ortiz, Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Cuello, Artur e Ytalo.
A equipe do técnico Maurício Barbieri criou a primeira oportunidade da partida, logo aos 2 minutos, em cobrança de falta na intermediária, que Claudinho mandou na barreira. O time valorizava a posse de bola e tomava a iniciativa para atacar, pressionando e roubando as bolas no campo do adversário.
Aos 10 minutos, Claudinho recebeu de Artur pela esquerda, limpou a marcação e arriscou um belo chute, de longe, mas Vanderlei espalmou para escanteio. O jogo ficou truncado e concentrado no meio, com as duas equipes alternando a posse da bola e as tentativas de ataque. Com 24, Cuello arriscou de longe, pela esquerda, mas sem força, nas mãos do goleiro.
Antes do fim da primeira etapa, Artur também tentou de longe, pela direita, mas Vanderlei defendeu no meio do gol.
Logo aos quatro do segundo tempo, Edimar arrancou em velocidade e encontrou Cuello, que bateu cruzado, mas o goleiro do Grêmio defendeu. Assim como na primeira parte do jogo, o Massa Bruta tomava a iniciativa no ataque. Aos 15, Claudinho encontrou Ytalo na área. Ele cruzou rasteiro, mas o zagueiro gremista colocou para escanteio, antes que alguém pudesse finalizar.
Aos 22, Barbieri fez mudança tripla na equipe. Aderlan, Cuello e Ytalo saíram para as entradas de Chrigor, Ryller e Jan Hurtado. Logo em seguida, porém, o Grêmio abriu o placar, aproveitando cobrança de escanteio pela esquerda.
O Braga respondeu com Lucas Evangelista, que carregou e chutou forte, de fora da área, mas Vanderlei espalmou. Aos 26, Orejuela fez o segundo da equipe de Porto Alegre.
Com 32 minutos, Raul cruzou rasteiro da direita, e a bola chegou para Jan Hurtado bater de primeira e diminuir o placar para o Massa Bruta. Segundo gol consecutivo do venezuelano, que também tinha balançado as redes contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Claudinho e Artur saíram para as entradas de Thonny Anderson e Morato. Aos 41, Lucas Evangelista cobrou falta com perigo, por cima do gol de Vanderlei. O Massa Bruta pressionou, atrás do empate, mas o jogo terminou em 2 a 1 a favor da equipe gremista.
Próximos jogos
O Red Bull Bragantino volta a campo pelo Brasileirão no domingo (08), contra o Santos, no Nabizão. Antes, encara o Palmeiras, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira (05), às 19h, no Allianz Parque.