Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino não somou pontos na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (13), o Massa Bruta foi a Belo Horizonte e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 em duelo disputado na Arena Independência. Gabriel Veron e Matheus Pereira marcaram os gols dos adversários. Thiago Borbas diminuiu pelo Braga.
Apesar do resultado, o clube de Bragança Paulista segue provisoriamente na nona posição com 22 pontos.
O time comandado pelo técnico Pedro Caixinha volta a campo na quarta-feira (17), às 21h30, na partida de ida dos playoffs da Sulamericana diante do Barcelona, em Guayaquil, no Equador.
O JOGO
O Cruzeiro abriu o placar aos sete minutos com Gabriel Veron.
A primeira finalização do Braga na direção do gol saiu aos 12 minutos. Henry Mosquera recebeu pela esquerda e fez o passe para Sasha na intermediária. O camisa 19 rapidamente serviu Helinho, que recebeu de costas dentro da área, dominou, girou e bateu. Mas a bola saiu sem muita força e Cássio fez a defesa.
O Cruzeiro chegou a ampliar aos 22 minutos com William, mas o gol foi anulado por impedimento. No início da segunda etapa, aos sete minutos, outro gol dos adversários, desta vez marcado por Gabriel Veron, foi anulado por impedimento.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Helinho fez bom passe para Nathan Mendes, que fez a ultrapassagem por trás da marcação, chegou à linha de fundo e tocou para o meio da área. A defesa afastou e Matheus Fernandes ficou com a sobra na entrada da área pela esquerda. O camisa 35 arriscou uma pancada, mas a bola não foi na direção do gol e foi para fora.
O Cruzeiro marcou pela segunda vez aos 38 minutos com Matheus Pereira.
O Braga conseguiu diminuir nos últimos segundos de jogo, aos 49 minutos. Após cobrança de escanteio, Cássio rebateu, a bola sobrou na pequena área e Thiago Borbas conferiu com finalização firme para balançar as redes. Mas não havia mais tempo para buscar o empate.
Cruzeiro 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte;
Árbitro: Savio Pereira Sampaio;
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Lucas Costa Modesto;
Cartões amarelos: Barreal, Vitinho (Cruzeiro), Nathan Mendes e Eric Ramires (Red Bull Bragantino);
Gols: Gabriel Veron, aos 7min do 1ºT, Matheus Pereira, aos 38min do 2ºT (Cruzeiro), Thiago Borbas, aos 49min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Lincoln (Thiago Borbas); Henry Mosquera (Vitinho), Helinho (Gustavo Neves) e Sasha (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.
Cruzeiro:Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki (Villalba), Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva (Matheus Henrique), Matheus Pereira, Barreal (Vitinho), Arthur Gomes e Gabriel Veron (Lautaro Diaz). Técnico: Fernando Seabra.