Reencontro com o campo pode acontecer neste sábado (5), diante do São Bento, pelo Paulista Sub-20; entrevista completa está disponível na Massa Bruta TV

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Cárila Covas
Este sábado, dia 5 de julho, será especial para Pedrinho. Pela primeira vez desde o acidente ocorrido há exatamente quatro meses, em março, o meia-atacante Pedro Castro, o Pedrinho, está de volta à lista de relacionados do Red Bull Bragantino sub-20. O compromisso será diante do São Bento, em Sorocaba, pela décima rodada do Campeonato Paulista da categoria.
O reencontro com o grupo em uma partida oficial marca um novo capítulo na trajetória do jogador, que precisou de tempo, paciência e muito apoio para superar o período fora dos gramados.
"Quando eu voltei, ainda estava meio nervoso. Ver meus companheiros treinando e jogando e eu não poder participar foi difícil. Mas fui muito bem recebido, numa forma que eu nem esperava. Isso me marcou bastante", contou Pedrinho, que agora celebra a chance de novamente fazer o que mais gosta, que é jogar futebol.
O retorno aos treinos foi gradativo, respeitando o ritmo do corpo e os protocolos internos. A ansiedade para estar em campo foi natural - e só aumentava a cada vitória da equipe.
"Eu via o time indo bem, ganhando jogos, e ficava louco para estar junto. Agora, graças à Deus, voltei a ser relacionado e quero ajudar o grupo a construir coisas boas. Meu maior sonho é chegar ao profissional", completou o meia-atacante, que teve boa participação na última Copinha.
Para Raphael Prates, coordenador administrativo das categorias de base, acompanhar todo o processo de reabilitação do atleta foi uma experiência intensa e gratificante. "Foi emocionante. A gente passou por muita coisa desde o início. Cada dia era uma alegria nova. O sorriso dele, a maneira como foi se reintegrando, tudo isso mexe com a gente".
"Ele é fácil de lidar, uma pessoa leve, alegre, que contagia o ambiente. Ter o Pedrinho de volta é motivo de celebração para todos nós", completou.
A relação com os colegas e com a comissão técnica foi fundamental durante o período de recuperação. Sempre próximo, o jogador buscou manter o ambiente leve, mesmo nos momentos em que não podia participar diretamente.
"Todo mundo me colocava pra cima. Isso fez diferença. Agora é seguir, dar continuidade e, se Deus quiser, fazer um gol amanhã para o Pedro Severino", disse Pedrinho, em referência ao companheiro envolvido no mesmo acidente - que segue em recuperação.
A entrevista exclusiva com Pedrinho e Raphael Prates está disponível no canal oficial Massa Bruta TV, no YouTube.
O Red Bull Bragantino sub-20 volta a campo neste sábado (5), às 10h, contra o São Bento, em Sorocaba. Pedrinho está entre os relacionados e pode reencontrar o gramado com a camisa do clube, uma vitória em um grande recomeço.