Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
Pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-17, o Red Bull Bragantino venceu o São Paulo nesta terça-feira (29), em partida disputada no CFA Laudo Natel, por 4 a 2. Os gols do Braga foram marcados por Manu, João Guilherme, Davi Lucas e Joanderson.
A vitória devolveu o Braga ao G8 do Brasileirão, agora com 20 pontos conquistados em 12 partidas disputadas.
O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado, dia 02/08, para enfrentar o Meia Noite, no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia, pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-17.
Pelo Brasileirão da categoria, o confronto seguinte será dia 06/08, quarta-feira, contra o Bahia, pela 13ª rodada. A bola vai rolar às 15h, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari, na Bahia.
RESUMO DO JOGO
Aos 8 minutos, o Braga saiu na frente. Em falta na intermediária, pelo lado direito, a bola foi alçada na área para Paulinho, que, na segunda trave, desviou de cabeça para trás, Manu chegou batendo de primeira, quase na marca do pênalti, e abriu o marcador para o Red Bull Bragantino.
A equipe da casa buscou o empate aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Thiago, na primeira trave, subiu mais que a zaga do Braga e igualou o placar em Cotia.
O jogo seguiu movimentado e o Massa Bruta buscou o segundo gol aos 20 minutos. Mais uma cobrança de falta pelo lado direito da intermediária, feita por João Guilherme, desta vez na primeira trave, onde estava Theodoro, que vai para a disputa da bola, mas não chega a desviar, enganando o goleiro adversário. A bola entrou direto e o gol foi do batedor, João Guilherme.
A pressão do Braga não parou em nenhum instante e a equipe foi recompensada. Aos 28 minutos, escanteio curto cobrado por João Guilherme, pela direita, para Marquinhos Monteiro; o lateral dominou, ajeitou e cruzou na cabeça de Davi Lucas, que finalizou sem chances para o goleiro tricolor. O terceiro gol do Massa Bruta em Cotia!
Final da 1ª etapa no CFA Laudo Natel: São Paulo 1x3 Red Bull Bragantino.
No 2º tempo, o São Paulo diminuiu o placar em um golaço marcado por Renan. Aos 13 minutos, o meio-campista tricolor recebeu na intermediária e acertou um belíssimo chute, no ângulo do goleiro Luiz Miguel.
Após o bom momento do São Paulo, veio a resposta do Red Bull Bragantino. Aos 21 minutos, João Guilherme bateu escanteio curto pela direita, Marquinho Monteiro dominou e cruzou na área, a zaga do São Paulo afastou, mas a bola sobrou para Joanderson, que em um lindo voleio ampliou o placar a favor do Braga na casa do adversário.
Final de partida após seis gols: São Paulo 2x4 Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2x4 Red Bull Bragantino
Local: CFA Laudo Natel, em Cotia-SP;
Árbitro: Danilo Ricardo Salgado (SP);
Assistentes: Bruno Silva de Jesus (SP) e Felipe Camargo de Moraes (SP);
Quarto árbitro: Renan Pantoja de Quequi (SP);
Cartões amarelos: Vitão, Zabarelli e Pedro Falvela (São Paulo). Manu, João Guilherme e Joanderson (Red Bull Bragantino);
Cartões vermelhos: Alisson (São Paulo);
Gols: Thiago, aos 12' do 1ºT, e Renan, aos 13' do 2ºT (São Paulo). Manu, aos 8' do 1ºT, João Guilherme, aos 20' do 1ºT, Davi Lucas, aos 28' do 1ºT, e Joanderson, aos 21' do 2ºT (Red Bull Bragantino).
São Paulo: João Soato, João Nery, Alisson, Thiago, Vitão (Kauã Edmar), Geovanne, Lino (Pedro Falvela), Renan (Nicolas Pereira), Brenno (Davi Pena), Zabarelli (Nicolas Kauan) e Tiago Santos (Kauã Daniel). Técnico: Mário Ramalho.
Red Bull Bragantino: Luiz Miguel, Marquinhos Monteiro, Enrico, Daniel, Manu (Ryan Santos), Jacaré (Breno), Davi Lucas (Renan Soares), Theodoro (c) (Luan Santos), Caíque, João Guilherme (Samuel Alves) e Paulinho (Joanderson). Técnico: Gabriel Amaral.