Foto: Ari Ferreira
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino emplacou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (28), em Goiânia-GO, o Massa Bruta bateu o Atlético-GO por 1 a 0 e chegou aos 17 pontos, na liderança isolada do Nacional. O gol da vitória desta sétima rodada foi marcado pelo lateral Weverton.
A próxima partida do time de Bragança Paulista será na quinta-feira (01) diante do Ceará. O duelo será realizado no Nabizão, às 16 horas.
O jogo
A partida começou com pressão dos donos da casa. Com menos de 1 minuto, Marlon Freitas arriscou de longe e exigiu uma grande defesa de Cleiton. Oito minutos depois, Cleiton defendeu mais uma tentativa de Marlon, novamente de fora da área.
Em busca de espaços no campo de ataque, o primeiro lance de perigo do Massa Bruta surgiu aos 28 minutos. Após cruzamento de Claudinho na área, Léo Ortiz desviou de cabeça e viu Fernando Miguel fazer uma grande defesa.
O restante da primeira etapa seguiu movimentada, mas o Braga voltou a levar perigo ao adversário aos 8 minutos do segundo tempo. Helinho finalizou na entrada da grande área e Fernando Miguel desviou para escanteio.
O duelo seguiu equilibrado, com ambas as equipes se movimentando bastante. Mas, em um rápido contra-ataque, o Braga abriu o placar aos 36 minutos. Após passe de Helinho, Weverton dominou na direita, avançou até a área e bateu firme para balançar as redes
A partir do gol, o time comandado por Maurício Barbieri valorizou a posse de bola e segurou a pressão dos donos da casa para garantir a quinta vitória no Brasileirão.
Atlético-GO 0 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Antônio Accioly, em Goiânia-GO;
Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC;
Assistentes: Alex dos Santos-SC e Éder Alexandre-SC;
Cartões amarelos: Weverton e Edimar (Red Bull Bragantino); Nathan Silva e André Luis (ATL);
Gols: Weverton, aos 36min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Rafael Luiz (Weverton), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho (Cuello). Técnico: Maldonado.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão (Pablo Maranhão), Marlos Freitas e Arthur Gomes (Baralhas); Janderson, Zé Roberto (Lucão) e Natanael (André Luís). Técnico: Eduardo Barroca.