Foto: Ari Ferreita/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino não somou pontos na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (25), na Arena Castelão, o Massa Bruta perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 na capital cearense. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Robson.
Com esta primeira derrota, o Braga segue com 24 pontos na quarta posição do Nacional. Agora, pela 14ª rodada, o Red Bull Bragantino recebe o Grêmio às 21 horas do próximo sábado (31), no Nabizão.
O jogo
A equipe de Bragança Paulista iniciou o duelo tentando pressionar os donos da casa. Com cinco minutos de jogo, Artur já havia finalizado duas vezes ao gol, mas o goleiro Marcelo Boeck encaixou ambas as tentativas. Apesar de procurar espaços no início do jogo, o Braga saiu atrás do placar aos 12 minutos com gol do atacante Robson.
Em busca do empate, o Massa Bruta teve uma grande oportunidade aos 29 minutos. Após descida pela esquerda, Cuello cruzou na área e viu a zaga afastar a primeira bola. Na sobra, Praxedes ganhou do marcador e soltou um forte chute que explodiu na trave.
Aos 32 minutos, Praxedes arriscou de fora da área, mas a tentativa saiu por cima do gol. Dois minutos depois, Cuello roubou a bola na faixa central do campo e conduziu até a área para bater, mas o goleiro Marcelo Boeck defendeu mais uma vez.
O Fortaleza chegou a balançar a rede novamente com Robson, aos 48 minutos, mas a arbitragem anulou o gol por posição irregular do atacante,
Na segunda etapa, o Braga levou perigo aos donos da casa logo aos 3 minutos. Após cobrança de falta de Artur, Fabrício Bruno foi mais rápido do a que zaga rival e cabeceou ao gol, mas a tentativa passou perto do travessão e saiu por cima da trave.
Aos 7 minutos, após disputa de bola na esquerda, Lucas Evangelista cruzou na área e viu Praxedes finalizar de voleio, porém a tentativa passou ao lado da trave esquerda.
O Massa Bruta seguiu procurando espaços para infiltrar na zaga rival, mas o Fortaleza intensificou a marcação e não permitiu que o Braga entrasse em sua área. Ainda aos 49, em descida pela direita, Aderlan recebeu de Jadsom e bateu cruzado, mas o goleiro Marcelo Boeck salvou os donos da casa e o duelo terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0.
Fortaleza 1 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE;
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
Cartões amarelos: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino); Matheus Jussa, Tinga, Matheus Vargas, Felipe (FOR);
Cartão vermelho: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino);
Gols: Robson, aos 12min do 1ºT (FOR).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Weverson); Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Praxedes (Eric Ramires); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Matheus Jussa; Yago Pikachu (Bruno Melo), Felipe, Éderson, Matheus Vargas (Ronald) e Lucas Crispim; Igor Torres (Jackson) e Robson (Osvaldo). Técnico: Juan Vojvoda.